Escritórios em Lisboa

Leiria: edifício das Galerias Alcrima transformado em escritórios

O edifício das Galerias Alcrima, em Leiria, vai ganhar uma “segunda vida” como imóvel para serviços, com a instalação de escritórios e de espaços comuns de apoio. Em causa está um imóvel idealizado no início da década de 1970 pelo arquiteto António Corte-Real. O processo de licenciamento foi entregue na Câmara Municipal de Leiria no final de dezembro de 2023 e está previsto que a reabilitação tenha um custo de cerca de 600.000 euros.
Antigo colégio em Aveiro convertido em academia de criatividade

Antigo colégio em Aveiro convertido em academia de criatividade

O edifício do antigo Colégio Alberto Souto, localizado em Aradas (Aveiro), um imóvel que sai do domínio do Ministério das Finanças e do Ministério da Justiça para albergar novos serviços na área da cultura e da cidadania, entre os quais, um arquivo municipal, vai ser transformado numa academia de criatividade. Trata-se de espaço que em tempos foi um centro educativo destinado a acolher crianças e adolescentes em risco de exclusão social e que irá passar a acolher aquilo que a Câmara de Aveiro designou de Creative Change Academy. 
Restaurante Mónaco renasce como hotel Mónaco e está à venda

Restaurante Mónaco renasce como hotel Mónaco e está à venda

Tinha o ano de 2021 arrancado quando escrevemos que o antigo restaurante Mónaco, localizado em Caxias, em plena Marginal – numa zona conhecida em Lisboa como “curva do Mónaco” –, estava à venda por 8 milhões de euros e que iria ser transformado num hotel. Agora é oficial. O imóvel, que está devoluto há mais de dez anos, vai ser convertido num hotel de quatro estrelas com “54 quartos, restaurante, salas de conferência, SPA, piscina, um ‘roof top’ e um bar que goza de vistas privilegiadas” para o rio Tejo. 

Nas ruínas de uma antiga fábrica do Porto acaba de nascer um hotel

Chama-se M.Ou.Co. – acrónimo de Música e Outras Coisas – e ganhou vida num terreno com 5.000 metros quadrados (m2) onde funcionou, na década de 1950, uma grande fábrica de componentes elétricos, que faliu. O terreno em causa, na freguesia do Bonfim, Porto, foi comprado há cinco anos ao Santander Totta e, oito milhões de euros depois, abriu portas um hotel com 62 quartos, restaurante, bar, jardins e piscina. 
Projeto de reconversão do antigo Matadouro do Porto vai sair do papel

Projeto de reconversão do antigo Matadouro do Porto vai sair do papel

Luz verde para a reconversão do antigo Matadouro Industrial num polo empresarial, cultural e social que promete transformar a zona oriental do Porto. Isto porque a Câmara Municipal do Porto (CMP) ganhou o recurso que interpôs acerca do chumbo do visto prévio dado pelo Tribunal de Contas (TdC). Trata-se de uma obra que será executada pela Mota-Engil e que tem a assinatura do famoso arquiteto japonês Kengo Kuma, em parceria com o gabinete português Ooda, instalado em Matosinhos.