
Tinha o ano de 2021 arrancado quando escrevemos que o antigo restaurante Mónaco, localizado em Caxias, em plena Marginal – numa zona conhecida em Lisboa como “curva do Mónaco” –, estava no mercado por 8 milhões de euros e que iria ser transformado num hotel. Agora é oficial. O imóvel, que está devoluto há mais de dez anos, vai ser convertido num hotel de quatro estrelas com “54 quartos, restaurante, salas de conferência, SPA, piscina, um ‘roof top’ e um bar que goza de vistas privilegiadas” para o rio Tejo.
A revelação é feita, em comunicado, pelo Maxgroup, grupo imobiliário pioneiro da remax em Portugal, que adianta que o imóvel se encontra em “fase de reabilitação e reconversão em unidade hoteleira”.
Salientando que é responsável pela comercialização do Hotel Mónaco, o Maxgroup não adianta, no entanto, a identidade do proprietário do imóvel.
“Com amplas varandas, a fachada deste empreendimento manterá o atual revestimento cheio de história e ganhará altura para um melhor aproveitamento da vista sobre o Tejo e o Oceano Atlântico. Este é um projeto do arquiteto Pedro Mezia Lopes que, com a reabilitação deste edifício, fará com que a zona envolvente fique irreconhecível para quem conhece e frequenta a zona”, lê-se na nota enviada às redações.

"Uma oportunidade imperdível de investimento"
Citado no documento, Luís Silva, da Direção de Empreendimentos do Maxgroup, refere que o hotel nasce “a partir de um edifício já existente, um restaurante bastante movimentado onde nasceram histórias que hoje são memorias que muitos descrevem como inesquecíveis”. “Esta é uma oportunidade imperdível de investimento no centro de Caxias, onde, além do conforto interior do hotel, haverá uma vista tranquilizadora para o rio Tejo”, acrescentou.
Trata-se de um edifício que foi um ícone da diversão noturna entre as décadas de 1950 e 1990, tendo estado encerrado durante anos. Reabriu em 2008 com um novo projeto, mas fechou portas algum tempo depois. Em 2013, no entanto, foi vendido a uma empresa espanhola por cerca de 800.000 euros, mas manteve-se ao abandono e devoluto até agora.

Para poder comentar deves entrar na tua conta