Rumores do dia

Rumores do dia

Estado pode ser obrigado a nacionalizar Inapa: As alterações acionistas na Inapa estão na mira da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A lei pode obrigar a CGD e a Parpública a lançarem uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre os 75% que não controlam na empresa de papel.
Arranca semana de greves nos transportes

Arranca semana de greves nos transportes

Começa esta segunda-feira mais uma semana de greves nas empresas públicas de transportes. As paralisações arrancam já hoje com a Soflusa a parar três horas por turno na travessia do rio Tejo. As paragens de três horas por turno vão durar toda a semana e terminam no sábado, dia 9.
greve geral: quem assegura os serviços mínimos?

greve geral: quem assegura os serviços mínimos?

o tribunal arbitral do conselho económico e social (ces) fixou serviços mínimos para os ctt durante a greve geral de quinta-feira, que incluem a abertura de uma estação de correios por município e o tratamento de encomendas com medicamentosno que respeita aos transportes, o metropolitano de lisboa,
novo passe para reformados e crianças terá 25% de desconto

metro mais lento e carris sem seis carreiras

o secretário de estado dos transportes deixou cair, após negociações com a junta metropolitana de lisboa, alguns dos cortes mais drásticos que estavam a ser equacionados para os transportes públicos da área metropolitana de lisboa (aml).
a greve é amanhã mas já se sente hoje

a greve é amanhã mas já se sente hoje

os utentes dos transportes públicos começam hoje a sentir os primeiros impactos da greve geral de quinta-feira, que vai afetar o funcionamento de aeroportos, comboios, barcos, autocarros e do metro de lisboa.