
Cristiano Ronaldo compra 30% da Vista Alegre em Espanha
Cristiano Ronaldo concretizou, no dia 12 de julho, a aquisição de 30% do capital da subsidiária espanhola da Vista Alegre, disse o grupo num comunicado divulgado esta quarta-feira (24 de julho de 2024). O futebolista português, que recentemente esteve ao serviço da Seleção Nacional no Euro 2024, alarga, assim, o seu património empresarial, tendo negócios, por exemplo, em áreas relacionadas com o turismo, o imobiliário e a estética.

Abanca fecha compra do Eurobic e torna-se o 7º maior banco em Portugal
O Abanca concluiu a compra do EuroBic, revelou esta quinta-feira (11 de julho de 2024) o grupo bancário espanhol, acrescentando que com esta aquisição se torna a sétima entidade bancária em Portugal. Em causa está uma operação que estará avaliada em cerca de 300 milhões de euros.

Mota-Engil traça estratégia para aumentar negócios em 60%
A Mota-Engil já fez saber qual é o seu plano estratégico para o horizonte de 2022 e 2026, no qual ambiciona “entregar valor a todos os ‘stakeholders’ de forma sustentável” e, em paralelo, conseguir melhorar o seu balanço.
Mediadora Keller Williams duplicou volume de vendas em 2017 para 1.200 milhões de euros
A Keller Williams (KW) duplicou o volume de vendas no ano passado, alcançando os 1.200 milhões de euros em transações. Em 2018 espera voltar a “dobrar o crescimento”. A consultora duplicou o número de imóveis vendidos face a 2016, cujo preço médio por imóvel transacionado foi de 150.000 euros.

Radiografia do dia: Evolução do índice de volume de negócios na indústria
O índice de volume de negócios na indústria registou uma variação homóloga nominal negativa de 3,7% em agosto, contra a descida de 0,5% em julho, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE). De acordo com a entidade, o índice relativo ao mercado externo diminuiu 4,4% (face aos -1,1% observados em julho) enquanto o índice relativo ao mercado nacional apresentou uma redução de 3,3% (variação nula em julho).

Radiografia do dia: Empresas de países da UE com maior volume de negócios
Este gráfico indica qual foi o volume de negócios das empresas da União Europeia – por país – em 2011/2012. Como é possível constatar, mais de metade do volume de negócios gerado pelas empresas europeias concentra-se em quatro países: Alemanha, França, Reino Unido e Itália.

Construtora MSF com obras de 280 milhões no Qatar
A construtora portuguesa MSF assinou esta segunda-feira no Qatar um contrato no valor de 280 milhões de euros com a empresa local Ashgal. Em causa está a reabilitação de uma zona industrial, adiantou Carlos Bernardino, diretor da empresa para o Qatar.

construção: mais de 100 mil desempregados, sobretudo na serralharia civil
a crise no sector da construção já colocou mais de 100 mil pessoas no desemprego, afectando empresas de ramos relacionados. “um dos sectores muito afectados é o da serralharia civil, nomeadamente no que diz respeito às caixilharias de alumínio.

teixeira duarte com lucros de 5,6 milhões até setembro
a crise parece não ter batido à porta da teixeira duarte, que registou um resultado líquido positivo de 5,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano – no mesmo período do ano passado tinha tido prejuízos de 129,2 milhões.

lucros da mota-engil sobem para 25,3 milhões até setembro
nos primeiros nove meses do ano, os lucros da construtora mota-engil subiram 15,2% para 25,3 milhões de euros, um valor superior ao verificado no mesmo período do ano passado: 22 milhões de euros.

cimpor teve menos 15,4% de lucro no primeiro trimestre
a cimpor apresentou resultados líquidos de 49 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, menos 15,4% face aos 57,9 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

dívidas bancárias da epul diminuem 6%
a empresa pública de urbanização de lisboa (epul) reduziu 6% do seu endividamento entre 2009 e 2010.

soares da costa teve menos 26% de lucros que em 2010
os lucros da construtora soares da costa caíram 26% nos primeiros nove meses do ano (foram de 4,3 milhões de euros), quando comparados com o mesmo período de 2010.

mota-engil com menos 28,6% de lucro face a 2010
a construtora mota-engil teve 21,9 milhões de euros de lucro nos primeiros nove meses do ano, menos 28,6% face ao mesmo período do ano passado (30,7 milhões de euros).
cimpor teve lucro de 6,1% até setembro
a cimpor teve um resultado líquido de 180,8 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, mais 6,1% face ao mesmo período do ano passado.

investimento imobiliário caiu 30% no primeiro semestre
o investimento imobiliário em portugal caiu 30% no primeiro semestre do ano, para 185 milhões de euros, face ao mesmo período do ano passado.