As eleições legislativas de 2022 vão realizar-se dentro de duas semanas, a 30 de janeiro, dia em que os portugueses serão chamados às urnas para escolher o novo Governo. Apesar de esta ser a data oficial, é possível votar antes do dia das eleições em segurança. Como?
Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito, este domingo (24 de janeiro de 2021), Presidente da República (PR) para os próximos cinco anos, tendo ganho as presidenciais 2021 com 60,7%. Ana Gomes ficou em segundo lugar (12,9%) e André Ventura em terceiro (11,9%). A abstenção bateu recorde (mais de 60% dos eleitores não foram às urnas), mas ainda assim foi inferior ao previsto em tempos de pandemia da Covid-19.
A ida às urnas de voto para as eleições autárquicas acontece já no próximo domingo, dia 1 de outubro de 2017. Para votar só precisas de saber o teu número de eleitor e a freguesia da tua mesa de voto. Ainda te restam dúvidas? Fica a saber que o Portal do Eleitor - do Ministério da Administração Interna- disponibiliza estas e outras informações de forma gratuita.
“Bombeiro” é a palavra do ano de 2013. Num universo de 15 mil votantes, esta palavra – um substantivo masculino – levou a melhor sobre “irrevogável” e “Inconstitucional”, tendo ganho com 48% dos votos. Em causa está uma votação organizada pela Porto Editora.
o parlamento deverá terminar esta quarta-feira (dia 30) a votação na especialidade das alterações à lei das rendas, permitindo que a votação final ocorra ainda esta semana, na sexta-feira, ou seja, dentro do prazo imposto pela “troika”, que estabeleceu o final de maio como limite para o diploma ser
as alterações ao código laboral, conseguidas no acordo tripartido entre o governo, ugt e patrões, são votadas hoje (sexta-feira, dia 30) na generalidade no parlamento, para baixarem, depois, à especialidade. segundo o jornal de negócios (jdn), a proposta será aprovada com os votos do psd e do cds.
a soma dos votantes no ps e no psd é inferior ao número de abstencionistas. de acordo com o jornal de negócios, a percentagem de portugueses que preferiu não se deslocar às urnas para escolher a próxima constituição do parlamento não era tão baixa desde, pelo menos, 25 de abril de 1974.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever