
Google alimenta subida dos preços das casas em Zurique
Zurique tornou-se num dos mercados imobiliários mais aquecidos da Europa, com os preços das casas a subir ainda mais que em Londres ou Paris. É, de resto, uma das duas cidades no mundo em risco de bolha imobiliária, de acordo com o UBS Global Real Estate Bubble Index 2023. A procura no centro financeiro suíço é grande, e alimentada por contratações de grandes empresas como a Google.

Credit Suisse põe à venda o famoso hotel Savoy de Zurique
O banco suíço Credit Suisse colocou à venda o famoso hotel Savoy, em Zurique (Suíça), num processo que está inserido no seu plano de reestruturação, que passa por se "desfazer" de algum património imobiliário. Trata-se de um alojamento que funciona há quase 200 anos e que pode ser vendido por cerca de 400 milhões de francos suíços (412 milhões de euros).

Cuatrecasas negoceia venda da sede em Lisboa à Zurich por 25 milhões de euros
A sociedade de advogados de origem catalã Cuatrecasas está a ultimar a venda da sua sede localizada no Marquês de Pombal, em Lisboa, à seguradora suíça Zurich. O negócio deverá ser fechado por 25 milhões de euros.

Pequim considerada “imprópria para viver”
Pequim, capital da China, foi considerada “imprópria para viver”, tendo ficado em penúltimo lugar numa avaliação sobre a qualidade do ambiente em 40 cidades globais.

Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro e… chora (vídeo)
Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro da FIFA 2013, que coroa o melhor jogador do mundo. É a segunda vez que o futebolista português, que representa o Real Madrid, conquista o troféu, depois de o ter ganho em 2008, quando alinhava no Manchester United.

As 10 ruas comerciais mais caras do mundo são... (tabela)
Causeway Bay, em Hong Kong (China), onde o preço médio do arrendamento por m2 é de 24.983 euros, é a rua mais cara do mundo, segundo o relatório “Main Streets Across The World 2013-2014” da consultora Cushman & Wakefield.

radiografia do dia: as dez cidades mais caras do mundo
em 2011, luanda foi eleita a cidade mais cara do mundo pela consultora mercer. no ano passado, a capital angolana perdeu o título para tóquio, no japão, mas este ano está de volta ao topo da lista, sendo considerada a cidade mais cara do planeta para expatriados.

radiografia do dia: as 25 cidades com melhor qualidade de vida
lisboa é a 44ª cidade do mundo com melhor qualidade de vida, tendo descido três posições face ao ano passado.