Procura por habitação é grande. Cerca de um terço dos quase 450 mil habitantes da cidade são estrangeiros.
Comentários: 0
Zurique
Foto de Henrique Ferreira no Unsplash

Zurique tornou-se num dos mercados imobiliários mais aquecidos da Europa, com os preços das casas a subirem ainda mais que em Londres ou Paris. É, de resto, uma das duas cidades no mundo em risco de bolha imobiliária, de acordo com o UBS Global Real Estate Bubble Index 2023. A procura no centro financeiro suíço é grande, e alimentada por contratações de grandes empresas como a Google.

Segundo a Bloomberg, há apartamentos no centro de Zurique anunciados por níveis quase recorde de mais de 18.000 euros por metro quadrado (m2), mais do que o dobro de Londres. Mesmo quando ampliado para o cantão de Zurique, que inclui algumas aldeias montanhosas remotas, os preços pedidos estão quase ao nível de Paris. Esses preços subiram 5,8% em agosto em relação ao ano anterior – a maior subida em 16 meses.

O aumento da procura da imigração está a colidir com a falta de oferta, e a tendência não deve mudar em breve, de acordo com Alexander Koch, economista da Raiffeisen Suíça. "Temos baixa oferta, mas ao mesmo tempo temos procura crescente devido ao crescimento do emprego e da imigração", disse à publicação.

Localizada entre montanhas e um grande lago, Zurique tem limites naturais para a quantidade de habitação que pode oferecer. Mas os altos salários e os belos arredores são um grande atrativo para pessoas de todo o mundo. Cerca de um terço dos quase 450 mil habitantes da cidade são estrangeiros.

A Google tornou-se num dos maiores empregadores locais. Atualmente, mais de 5.000 pessoas de 85 países trabalham para a gigante da tecnologia em Zurique, que tem três campus na cidade.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta