Imóvel, onde trabalham mais de 120 advogados do gigante legal ibérico, localiza-se no Marquês de Pombal. Seguradora suíça já fez outros investimentos em Portugal.
Comentários: 0
Cuatrecasas negoceia venda da sede em Lisboa à Zurich por 25 milhões de euros
Google Maps

A sociedade de advogados de origem catalã Cuatrecasas está a ultimar a venda da sua sede localizada no Marquês de Pombal, em Lisboa, à seguradora suíça Zurich. O negócio deverá ser fechado por 25 milhões de euros. 

O edifício– onde trabalham mais de 120 advogados - tem uma superfície de 4.442 metros quadrados (m2) acima do solo e outros 899 m2 subterrâneos e foi totalmente remodelado em 2006, segundo o jornal espanhol Eje Prime que avança a notícia. É detido pelos diferentes sócios da empresa, que terão de aceitar individualmente a oferta apresentada pelo grupo suíço que já fez outros investimentos no imobiliário em Portugal. 

Entre os acionistas do ativo está a Emesa, sociedade de investimento do presidente honorário do escritório, Emilio Cuatrecasas, que detém cerca de 7% do edifício. A operação, escreve o Eje Prime, deverá ficar concluída nas próximas semanas e está alinhada com a estratégia de desinvestimento imobilário do grupo, iniciada em 2018, e recentemente reforçada pelo vice-presidente executivo da empresa, Pedro Fontana, que afirmou que "agora, o objetivo é ser mais industrial e menos imobiliário".

Uma das maiores sociedades de advogados da Península

A atual Cuatrecasas Portugal tem as suas origens em 1917, quando Emilio Cuatrecasas Buquet fundou um escritório de advocacia em Espanha, e em 1928, ano em que Armando Gonçalves Pereira fundou o seu escritório em Lisboa. Em 2003, os dois escritórios fundiram-se e deram origem a uma das maiores sociedades de advogados da Península Ibérica, que inicialmente adotou o nome de Cuatrecasas Gonçalves Pereira & Associados.

Atualmente, segundo escreve por outro lado o Negócios, a Cuatrecasas conta com 28 escritórios espalhados por 13 países e empregava, no final de 2018, 1.633 pessoas, incluindo 1.049 advogados. Destes, 135 trabalham nos escritórios de Lisboa e Porto.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta