Investimento em hotéis

Hotéis brilham em Portugal e na Europa: investimento vai subir em 2024

O imobiliário comercial viu o investimento cair em Portugal e na Europa ao longo de 2023. Mas houve um setor que se destacou pela positiva: a hotelaria. Isto porque na Europa o investimento em hotéis logo começou a dar sinais de recuperação na segunda metade do ano. E em Portugal liderou mesmo o investimento em imobiliário comercial. As expectativas para 2024 são otimistas, esperando-se que os volumes de investimento em hotéis europeus “ultrapassem significativamente” os números de 2023, revela um estudo da Savills.
Taxa turística em Lisboa

Câmara de Lisboa duplica taxa turística para quatro euros por noite

A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira (17 de abril de 2024) a proposta de PSD/CDS-PP para aumentar o valor da taxa turística de dormida, passando de dois para quatro euros por noite, viabilizando uma alteração do PS para excluir os parques de campismo. Inicialmente, a taxa era de um euro por noite, mas em janeiro de 2019 aumentou para dois euros.
Alojamento Local com medidas revogadas

AL: nova contribuição e caducidade de licenças vão cair por terra

O novo Governo quer revogar várias medidas do Mais Habitação. E as restrições ao Alojamento Local (AL) estão em destaque. A ideia de Montenegro é acabar com a contribuição extraordinária ao AL e os limites à duração das licenças de alojamento turístico temporário. Estas medidas anunciadas no programa do Executivo esta quarta-feira, dia 10 de abril, já foram aplaudidas por Eduardo Miranda, presidente da Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP), que acredita que este programa permite um “equilíbrio” e garante a “estabilidade” do setor.
Fotografar Portugal

Destinos fotográficos incríveis em Portugal

Portugal é um país com paisagens absolutamente deslumbrantes por descobrir que fazem a fotografia perfeita. O que é a fotografia perfeita? Bom, depende dos gostos de cada um. Podes preferir fotografias amplas onde se veja toda a paisagem, ou ser daquelas pessoas que adora captar pormenores.