Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Este hotel pré-fabricado em forma de cabana está (literalmente) sobre o mar da Noruega

Manshausen Island Resort
Um exemplar, na Noruega / Manshausen
Autor: Vicent Selva (colaborador do idealista news)

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez levamos-te à Noruega, onde encontrámos uma alternativa interessante para umas férias ecológicas. Trata-se do Manshausen Island Resort, localizado numa ilha remota do arquipélago Steigen. O projeto foi desenhado pelo escritório de arquitetura norueguês Stinessen Arkitektur.

O design da estrutura caracteriza-se por uma série de pequenas cabines contemporâneas, cuidadosamente localizadas e elevadas do chão para minimizar o impacto no meio ambiente – e com uma vista panorâmica (e deslumbrante) para o seu entorno.

O complexo inicial passou por algumas mudanças, dando lugar ao Manshausen 2.0, que incluiu novas cabines, mais modernas e sustentáveis, e uma sauna que foi construída com o reaproveitamento de materiais remanescentes da primeira etapa da sua construção.

Cada uma das diferentes cabines que compõe o conjunto tem cerca de 30 m2, já que um dos objetivos era ser compacto, mas ao mesmo tempo capaz de acomodar confortavelmente até cinco pessoas, além de incluir uma cozinha e bastante espaço de armazenamento.

São pré-fabricados
Tem a forma de uma cabana / Manshausen
Simples e acolhedor
O interior é de madeira / Manshausen
Quarto
Dormir com vista / Manshausen