A antiga Saboaria do Bolhão, localizada na Rua do Bonjardim, no Porto, foi transformada num boutique-hotel de cinco estrelas - o Saboria - composto por 28 apartamentos. O projeto nasceu pela mão do grupo israelita Tamar.
O grupo Tamar, tal como explica o Jornal de Negócios, foi fundado por três amigos de infância: Uri Maeir, Hillel Gassenbauer e Amir Madeson.
Foram atraídos pela “beleza e potencial de Portugal”, onde abriram, em primeiro lugar, o Laranjais, um projeto de apartamentos turísticos na Rua do Almada. Depois, e após visitarem “mais de cem edifícios na cidade”, encontraram as ruínas da icónica Saboaria do Bolhão, que ficou conhecida pela produção do sabão Offenbach.
"O projeto homenageia a antiga fábrica de sabonetes que ocupava as imediações do complexo, mas também ao melhor que Portugal tem para oferecer: boa comida, marcas locais, empreendedores criativos e pessoas amigáveis", refere Uir, citado pela publicação.
O Saboria “foi desenhado a pensar no conforto, privilegiando a luz natural e combinando o espaço de descanso com as áreas de estar, em torno do jardim”, refere a informação disponibilizada no site.
“A decoração é elegante e simples, baseada em materiais como a corda, a cestaria e a terracota, seguindo um estilo discreto. Os apartamentos estão equipados com kitchenette e utensílios de primeira qualidade, placa de indução, forno/microondas, máquina de café, minibar, unidades de ar condicionado, televisão, telefone e wi-fi. O alojamento dispõe de um jardim interior, com piscina e jacuzzi aquecidos, e de um espaço de tratamentos, com banho turco e massagem”, lê-se ainda.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta