
A empresa hoteleira Standard renovou um dos oito arranha-céus que compõem distrito financeiro de Bruxelas e transformou-o num hotel com 200 quartos, suites e apartamentos, apresentando um design enraizado no brutalismo e inspirado no modernismo do pós-guerra.
Além desta abertura, a empresa prevê inaugurar outro hotel em Lisboa em 2026, totalizando 12 hotéis em todo o mundo, quatro deles na Europa, incluindo o The Standard Ibiza.

Este novo hotel belga foi projetado pelos Jaspers-Eyers Architects e Bernard Dubois Architects, juntamente com a equipa de design do The Standard, liderada por Verena Haller.
Além disso, este novo ativo faz parte do projeto ZIN, que pretende converter esta área de escritórios num bairro de uso misto com hotéis e apartamentos.

O hotel terá 200 quartos, incluindo quartos, suites e apartamentos, estes últimos destinados a hóspedes de longa duração, e serão distribuídos nos seus 29 andares.

O ativo vai destacar-se pelo design enraizado no brutalismo e inspirado no modernismo do pós-guerra, recuperando assim as raízes arquitetónicas da cidade belga. Destaca-se também o estilo dos quartos, com detalhes em madeira, criando um ambiente acolhedor.

Dentro da torre podemos encontrar três restaurantes de diferentes estilos. No térreo estará o Double Standard, com uma oferta gastronómica que combinará cozinha belga e americana, enquanto ao lado estará o Lobby Bar, que oferecerá uma grande seleção de cervejas. Enquanto isso, no andar superior estará o Lila 29, um restaurante que oferecerá vistas de 360 graus da cidade, além de comida da mais alta qualidade.

Com este novo hotel, e o já previsto em Lisboa, a empresa passa a contar com 12 ativos em todo o mundo, quatro deles na Europa.


Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta