
O grupo norte-americano Highgate pretende expandir a sua presença em Portugal, com planos para acrescentar pelo menos 10 novos hotéis ao seu portefólio até 2025. A empresa, que adquiriu em 2022 o conjunto de ativos turísticos da ECS Capital no âmbito do Projeto Crow, está a investir na requalificação das unidades que detém e a avaliar novas oportunidades de compra ou gestão de hotéis. Lisboa, Porto e Algarve são o foco.
Atualmente, a Highgate gere 14 hotéis em Portugal, totalizando 2.200 quartos, além de três campos de golfe. Desde a aquisição do portefólio, o grupo já alienou quatro unidades, incluindo o Hilton Vilamoura e o Vilamoura Garden Hotel, vendidas à Arrow Global, tal como avança o jornal Expresso.
A venda de ativos, segundo Sérgio Leandro, administrador da Highgate Portugal, faz parte da estratégia normal do grupo, permitindo gerar capital para novos investimentos. Em 2024, a empresa investiu 5,4 milhões de euros em requalificações, destacando-se as melhorias no Palácio do Governador, em Lisboa, e em hotéis no Algarve e em Sesimbra.
Uma das apostas estratégicas da Highgate no país é o novo resort de luxo que pretende construir em Vale do Lobo, no Algarve, o seu primeiro projeto desenvolvido de raiz em Portugal. O hotel contará com 120 quartos, um campo de golfe e uma componente residencial composta por 30 a 40 moradias geridas por uma marca internacional.
O projeto ainda aguarda aprovação, mas, segundo o Expresso, se tudo correr conforme previsto, as obras arrancarão este ano e a inauguração poderá acontecer em 2027.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta