Fugir de tudo para viver num cruzeiro durante três anos e conhecer o mundo A proposta parece um sonho, mas é, na verdade, bem real. A empresa Life at Sea Cruises abriu reservas para quem estiver disposto a embarcar na aventura de viver a bordo do cruzeiro MV Gemini, com tudo incluído, a partir de 30.000 dólares por pessoa por ano, cerca de 28.150 euros à taxa de câmbio atual.
O cruzeiro iniciará a viagem de três anos em Istambul, na Turquia, a dia 1 de novembro de 2023. A empresa Life at Sea Cruises promete parar em 375 portos em todo mundo, numa rota que inclui 135 países nos sete continentes. O navio passará por algumas das mais famosas atrações turísticas nos quatro cantos do planeta: desde o Taj Mahal, na Índia, ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, passando pela Chichen Itzá no México, Machu Picchu ou a Grande Muralha da China.
O MV Gemini possui 400 cabines, com espaço para até 1.074 passageiros. Devido à natureza da viagem, e além das comodidades tradicionais dos navios de cruzeiros, como restaurantes e entretenimento, o Gemini também será equipado com instalações de trabalho remoto, nomeadamente Wi-fi de alta velocidade, um centro de negócios completo com salas de reuniões, 14 escritórios, uma biblioteca e um lounge.
Também haverá um hospital com serviços médicos gratuitos, dentista e farmácia, além de um centro de bem-estar, ginásio, salão de beleza e várias atividades e aulas (por exemplo de dança e música) à disposição. No preço da estadia estão incluídas todas as refeições, serviços de lavandaria, taxas portuárias e limpeza.
Vender a casa para viver a bordo de um navio
Seguir uma vida no mar não é para todos, mas há quem esteja disposto a arriscar tudo para ter uma experiência diferente (e até poupar). É o caso de um casal norte-americano de reformados, Angelyn Burk e o marido Richard, que decidiu deixar a sua vida em Seattle em mais de 2021, para viver num cruzeiro – uma opção que consideram economicamente mais vantajosa do que pagar um crédito da casa ao banco, segundo disseram ao The Mirror.
Angelyn disse ao '7News' da Austrália que ela e o marido estavam sempre à procura de uma maneira de poder viajar na reforma, e depois de fazerem as contas corretamente perceberam que poderiam viajar pelo resto das suas vidas.
Graças às economias e aos rendimentos obtidos com a venda da casa, Angelyn Burk e o marido Richard mergulharam nesta nova vida. Até agora, viajaram em vários cruzeiros ao redor do mundo e até embarcaram numa viagem de 51 dias de Seattle a Sidney. Também estiveram em Itália, Canadá e nas Bahamas. A história do casal tornou-se viral, despertando grande curiosidade, interesse e, em muitos casos, desejo de poder fazer o mesmo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta