A planear a próxima viagem? Damos-te a conhecer os melhores destinos para viajar em 2023 para que possas viver as maiores aventuras.
Comentários: 0
Praia em Nice
Pexels

Com o fim do ano cada vez mais próximo, esta é a oportunidade de começar a preparar a viagem que queres mesmo fazer em 2023. Todos queremos voar para longe seja para conhecer novas culturas, relaxar ou para viver aventuras por paraísos únicos. 

Para que não percas mais tempo e possas começar já hoje a planear um roteiro para a tua viagem, reunimos nesta lista os 10 melhores destinos para viajar em 2023 em Portugal e pelo mundo fora. Escolhemos destinos conhecidos e outros que merecem destaque, embora pareçam esquecidos. Anota na agenda tudo o que poderás descobrir em cada um destes recantos. 

Estocolmo, Suécia  

Começamos com uma das cidades mais impressionantes do mundo. Com 14 ilhas, 57 pontes, 7 reservas naturais, Estocolmo é um dos melhores destinos para descobrir em 2023. É uma cidade sustentável, em que mais de 70% da energia é proveniente de fontes renováveis. Prepara-te para respirar ar puro.

Estocolmo
Unsplash

Entre as principais atrações de Estocolmo destacamos a Grande Praça - a mais antiga da cidade -, o Palácio de Estocolmo que serve de residência oficial da família real e a ilha Djurgarden, onde se encontram vários museus, como o dos Abba, uma das bandas mais aclamadas de sempre.   

Açores, Portugal

Portugal foi eleito o Melhor Destino da Europa em 2022 pelos World Travel Awards, e em 2023 pode muito bem voltar a ser distinguido. Os Açores, eleitos como Melhor Destino de Turismo de Aventura na Europa, são uma das maravilhas a visitar. 

Miradouro da Boca do Inferno em São Miguel
Unsplash

Poderás tirar mais dias de férias para conhecer todas as ilhas dos Açores (não é impossível!). Como lugares imperdíveis temos a Lagoa do Fogo em São Miguel ou o Algar do Carvão em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. Este último trata-se de um vulcão adormecido com uma lagoa subterrânea. Incrível não te parece?

Lucerna, Suíça 

Aplaudida pelo estilo medieval, Lucerna é uma cidade tipicamente suíça. Isto porque concilia o melhor do mundo cosmopolita com a natureza ao seu redor. Irás encontrar paisagens deslumbrantes, graças à presença mística dos Alpes e observar as cores profundas do Lago Lucerna

Ponte da Capela em Lucerna
Unsplash

Não percas ainda Ponte da Capela feita em madeira, com mais de 200 metros de extensão e que tem sido capaz de sobreviver ao milagre do tempo.

São Francisco, EUA 

Vamos até aos Estados Unidos da América e a uma das cidades que se afirma multicultural. Em São Francisco poderás contemplar a Ponte Golden Gate - a Ponte 25 de Abril dos americanos -, que pode ser percorrida a pé. Ali podes visitar alguns dos museus mais conceituados do país como o Palácio de Belas Artes, a única obra arquitetónica da Exposição Internacional Panamá-Pacífico de 1915. 

Ponte Golden Gate
Unsplash

Para te movimentares por São Francisco, aproveita para fazê-lo da maneira mais autêntica, com o famoso elétrico, com três rotas diferentes.  

Angoulême, França 

Angoulême é uma vila onde se sente  a presença francesa em cada detalhe. Entre as muitas atrações a visitar, recomendamos a Catedral de São Pedro, o Museu de Angoulême e o Museu do Papel, com exposições mágicas de artigos de papelaria que datam dos séculos XIX e XX. 

Catedral de Angouleme
Wikimedia commons

Podem não existir voos diretos de Portugal para esta cidade, mas bem perto encontramos Bordéus, com a surpreendente Catedral Gótica de Santo André e o Miroir d’Eau, o maior espelho d'água do mundo, com 3.450 metros quadrados. De Bordéus a Angoulême podes usar autocarro, com bilhetes a 14€, aproximadamente. 

Choquequirao, Peru

Voamos até ao paraíso recôndito de Choquequirao, ruínas incas do Peru e uma alternativa a Machu Picchu. Este local foi considerado pela National Geographic como um dos destinos de excelência para 2023

ruínas de Choquequirao
Wikimedia commons

Construída a 3.085 metros de altitude, Choquequirao serviu de refúgio para os incas após a conquista dos espanhóis. Para visitar este local é aconselhado ir bem equipado e preparado para enfrentar qualquer clima. A melhor altura do ano para visitar Choquequirao é entre maio e setembro, por ser a estação seca nos Andes. Fá-lo acompanhado de guias que conheçam a zona. 

Sardenha, Itália 

A Sardenha é uma das ilhas mais apreciadas no verão, mas consegue ser agradável em qualquer estação. Entre as melhores praias da Sardenha encontramos a cintilante Cala Goloritzè, a sossegada Spiaggia Del Principe ou escondida Cala Coticcio, todas com mar transparente. 

vista panorâmica sobre Nuoro
Wikimedia commons

Pelo interior da Sardenha, na desconhecida cidade de Nuoro encontramos outras riquezas como o Monte Ortobene ou o Complesso Nuragico di Noddule, descoberto nos anos 60, mas fechado ao público até 2018. Chegou a hora de descobri-lo. 

Rodes, Grécia 

Colocada nos livros de História pelo Colosso de Rodes, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, viajamos até um paraíso grego. Rodes é apreciada pelos monumentos, praias, mas também pela maior cidade fortificada da Europa, que integra a lista de Patrimónios Mundiais da UNESCO

Rodes
Unsplash

Em Rodes faz bom tempo o ano todo, com temperaturas que variam entre os 20 e os 31ºC. Apesar dos voos caros, consegues poupar algum dinheiro porque em Rhodes é fácil movimentares-te através dos transportes públicos.

Costa Azul, França 

Seja pelos eventos em Cannes, em Nice ou as praias de Saint-Tropez com vistas arrepiantes, a Costa Azul permite desligar-se por completo do mundo.  

Cannes
Unsplash

Com voos diretos de Portugal a preços acessíveis, não percas a oportunidade de visitar o Museu Nacional Marc Chagall, situado na colina de Cimiez ou as Ilhas Lerins, um grupo de ilhas mediterrâneas que estão apenas a 15 minutos de barco desde Cannes e que oferecem a calma tão desejada. 

Liverpool, Reino Unido 

Esta será uma das cidades mais visitadas em 2023. Depois de ter recebido o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, a cidade berço dos Beatles, recebe a Eurovisão em maio do próximo ano.

vista sobre Liverpool
Unsplash

Há muito para ver em Liverpool, desde o antigo porto comercial aos seus museus (Museu Internacional da Escravatura, o Museu de Liverpool ou o Museu Walker Art Gallery, com entrada gratuita). 

Se gostas de cidades ricas em cultura pop, Liverpool é a escolha perfeita. Aqui encontra-se uma das estátuas mais estranhas da Europa, a Superlambanana com 8 toneladas, 5,2 metros de altura, e que mistura a cor de uma banana com a fisionomia de um cordeiro. Porque a extravagância também deve ser celebrada nas viagens do próximo ano. 

Pronto para fazer as malas?

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade