Reformulação para reduzir o impacto ambiental prevê 936 camas turísticas em vez de 990. Projeto está em consulta pública.
Comentários: 0
Praia de Alcochete
Creative commons

A Riberalves Imobiliária alterou o projeto turístico do complexo que quer construir na Praia dos Moinhos, em Alcochete, para reduzir o impacto ambiental. O projeto prevê a construção de 936 camas nos terrenos das antigas secas de bacalhau.

A empresa apresentou à autoridade de avaliação de impacte ambiental (AIA), no início do mês, a alteração do projeto do Conjunto Turístico da Praia dos Moinhos em Alcochete, que se encontra atualmente em fase de participação pública, segundo o comunicado citado na imprensa nacional.

O novo projeto contempla 936 camas (apartamentos e camas turísticas), numa área de implantação de 16.526,60 metros quadrados (m2). Pretende aproveitar as edificações preexistentes das antigas secas do bacalhau pertencentes originariamente à Sociedade Nacional de Armadores de Bacalhau (SNAB) e à Sociedade Europeia de Aquacultura (SPA), e que foram adquiridas pela Riberalves Imobiliária ao Estado Português, em 1997 e 2006, respetivamente.

O desenho foi de novo reformulado, na sequência das considerações das entidades e das participações entregues em sede da consulta pública já realizada. Reduz o número de apartamentos e de camas turísticas propostos e assegura o aumento do afastamento da implantação dos edifícios às salinas, de acordo com a empresa.

Para Bernardo Alves, responsável da Riberalves Imobiliária, a “alteração de projeto, com todos os estudos desenvolvidos, num trabalho de equipa multidisciplinar e posteriores medidas de compensação e minimização de impacto ambiental previstas, constitui uma solução de ocupação do solo equilibrada e adequada à proteção dos valores ambientais presentes”, acrescentando que se trata de “uma solução claramente vantajosa em face da ocupação que é admissível desenvolver na área em questão”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta