
A Riberalves quer construir um complexo turístico de quatro estrelas junto à Praia dos Moinhos, em Alcochete. O projeto prevê a construção de apartamentos e um hotel nos terrenos das antigas secas de bacalhau, ocupados hoje em dia por edifícios de habitação e armazéns industriais abandonados.
Segundo o Diário de Notícias (DN), que avança a notícia, o projeto contemplará dois edifícios de 115 apartamentos turísticos de tipologia T3, no total de 690 camas; um hotel com 150 quartos duplos, correspondentes a 300 camas; 289 lugares de estacionamento; e um passadiço de madeira que fará a ligação pedonal entre o complexo e o areal.
Em causa está a reconversão das antigas instalações da Sociedade Nacional de Armadores de Bacalhau e da Empresa Comercial Industrial de Pesca, desativadas há vários anos.
De acordo com a publicação, a avaliação de impacto ambiental do projeto encontra-se em consulta pública até 9 de outubro. A proposta prevê a plantação de uma barreira de árvores de copa densa entre o hotel e a estrada para minimizar o impacto negativo na “avifauna aquática”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta