Comentários: 0
A aldeia que deve o seu nome a Robin dos Bosques e com casas ligadas por túneis secretos
autorizado

“Reza a história” que um dia Robin dos Bosques deu de caras com uns piratas franceses que tinham saqueado uma pequena povoação da costa britânica. Derrotou-os e devolveu todos os despojos aos seus pobres habitantes, que em sua honra decidiram alterar o nome da localidade. Passou de Bay Town a Robin Hood’s Bay.

Os historiadores acreditam que o personagem histórico no qual se baseia a lenda de Robin Hood nunca esteve por estas terras – nem perto –, mas a verdade é que a Robin Hood’s Bay é uma encantadora vila piscatória de ruas estreitas e empedradas com um glamour que vai mais além do seu nome.  

Foi criada no ano 1000 pelos vikings noruegueses e dinamarqueses e depois caiu nas mãos dos habitantes da Normandia. Durante séculos foi um dos portos mais animados da zona e um dos grandes pontos de contrabando de chá, gengibre, run, brandy e tabaco. Consta que debaixo das ruas existe uma rede de passadiços que unem as casas umas com as outras.

A principal atividade legal da Robin Hood’s Bay foi sempre a pesca, que começou, no entanto, a cair desde finais do século XIX. Hoje a povoação vive praticamente do dinheiro deixado pelos milhares de turistas que a visitam todos os anos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta