Todas as quartas-feiras mostramos-te um hotel com encanto. Esta semana viajamos até Washington (EUA) para conhecer um alojamento carregado de história, o luxuoso The Watergate Hotel, que foi projetado nos anos 60 – e inaugurado em 1967 – pelo italiano Luigi Moretti e reabriu agora renovado.
Foi aqui que ficaram hospedados os cinco homens que, em 1972, assaltaram e colocaram escutas na sede do Partido Democrata, instalada na zona de escritórios do edifício. Um escândalo que levaria à demissão do presidente norte-americano Richard Nixon.
A unidade hoteleira fechou portas há nove anos, tendo o edifício sido comprado na altura – em 2007 – pela Euro Capital Properties, que investiu quase 40 milhões de euros na sua aquisição. Agora, e após uma remodelação que custou mais de 100 milhões de euros – a cargo do arquiteto e designer israelita Ron Arad –, volta a abrir portas. Tem 336 quartos, SPA, ginásio, piscina coberta e bar no terraço, entre outros pormenores. O preço da estadia começa nos 225 euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta