Comentários: 0
Os impressionantes castelos de Portugal
Castelo de Marvão wikimedia_commons

O outono está prestes a chegar e os planos tranquilos são perfeitos para estes dias mais frescos. Se estás à procura de destinos originais, onde podes desfrutar do melhor de Portugal em paz e segurança, esta lista dos mais belos e impressionantes castelos do país, é perfeita para ti.

Já todos ouvimos falar sobre (ou até visitámos) o Castelo de Guimarães, conhecido como o "berço de Portugal", mas o país tem muito mais castelos. Aqui, apresentamos outras fortalezas que deverias visitar, se queres descobrir a História nacional. Dá uma vista de olhos!

1. Castelo de Arraiolos
Fachada do Castelo de Arraiolos wikimedia_commons

Nos arredores de Évora, em pleno Alentejo, encontramos a pequena povoação de Arraiolos. Esta vila é extramente famosa pela sua gastronomia e pelos seus belos tapetes artesanais, e conta com um monumento invulgar, o Castelo de Arraiolos.Esta fortaleza é um dos poucos castelos circulares do mundo. Encontra-se no topo do monte de São Pedro, a 410 metros de altitude, e oferece uma vista de 360 graus sobre o horizonte alentejano. No seu interior poderás visitar a Igreja Matriz do Salvador, com uma decoração interna repleta de frescos. Na mesma região também poderás visitar os castelos de Évora Monte, Viana do Alentejo e Monsaraz, o que faz com que este seja um destino perfeito para quem se quer sumergir em História.

Alojamentos em Arraiolos

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Arraiolos

Ver mais apartamentos à venda em Arraiolos

2. Castelo de Leiria
Castelo de Leiria visto da Encarnação wikimedia_commons

Leiria é uma caixa de surpresas, no que diz respeito a destinos turísticos históricos, graças à bacia hidrográfica do rio Lis, uma das zonas com maior densidade de descobrimentos arqueológicos do país e à sua história medieval.O castelo é o principal ex-libris da cidade e cerca de 50 mil turistas por ano. Este conta a história de diversas batalhas que foram definindo as fronteiras de Portugal, ao longo dos anos. A sua arquitetura continua a ser tema de estudo e as suas lendas são imortais na região.Atualmente o castelo está fechado para obras de reabilitação, pelo que o poderás observar desde fora ou aproveitar uma das visitas alternativas que estão disponíveis. No entanto, podes aproveitar que estás pela zona e visitar Óbidos. Protegida pelas muralhas ancestrais do castelo local, esta vila pitoresca obtém o destaque que merece, brindando os visitantes com um delicioso copo de ginjinha e eventos emblemáticos como o seu famoso Festival de Chocolate.

Alojamentos em Leiria

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Leiria

Ver mais apartamentos à venda em Leiria

3. Castelo de Marvão
Jardim do Castelo wikimedia_commons

A importância histórica desta vila deve-se aos seus rochedos que, já desde os tempos romanos, fazem com que o Marvão seja considerado um ponto estratégico imprescindível.No Parque Natural da Serra de S. Mamede encontramos este imponente castelo. Numa zona de beleza inigualável, a verdadeira atração é a espetacular vila medieval rodeada pelas suas muralhas.Muito perto perto de Marvão encontramos a freguesia de Alter do Chão, que também tem um castelo com o mesmo nome, que podes aproveitar para visitar.

Alojamentos em Marvão

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Marvão

Ver mais apartamentos à venda em Marvão

4. Castelo de Tomar
Castelo dos Templários e Convento de Cristo wikimedia_commons

Em Tomar podemos encontrar um dos monumentos mais impressionantes de Portugal. Aqui poderás visitar um castelo templário e o convento mais famoso do país, um destino obrigatório para qualquer apaixonado pela História.A sua construção iniciou-se em 1160 e destacou-se como monumento, graças às novidades arquitetónicas trazidas pelos templários. Simultaneamente, foi construído o Convento de Cristo, considerado uma obra-prima de estilo manuelino.Este castelo é apenas uma das várias fortalezas que foram construídas sobre a Linha do Tejo durante a época da Reconquista. Entre eles destacamos o Castelo de Almourol, construído numa ilha do rio Tejo, criando um cenário épico que não podes perder.

Alojamentos em Tomar

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Tomar

Ver mais apartamentos à venda em Tomar

5. Castelo de São Jorge
Fachada do Castelo de São Jorge wikimedia_commons

Lisboa tem muita história por contar e o Castelo de São Jorge representa o passado medieval da capital.Este castelo, batizado em honra do santo dos cavaleiros e cruzadas, situa-se no topo das colinas da cidade e conta com uma das melhores vistas da capital.Conquistado por D. Afonso Henriques, no século XII, um século mais tarde viria a ser a residência real, tornando-se assim um dos monumentos mais significativos de Lisboa.Se pretendes visitar Lisboa proximamente, não deixes de lado este ex-libris da história do país.

Alojamentos em Lisboa

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Lisboa

Ver mais apartamentos à venda em Lisboa

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade