Comentários: 0
Destinos para uma escapadela natalícia
Aproveita o Natal para viajar Unsplash

Vem aí o Natal e com ele surgem as festas, o bolo-rei, as luzes e a alegria. A esta hora, a tua maior preocupação deverá ser que prenda oferecer àquele primo de segundo grau que vês uma vez por ano, mas nisso não te podemos ajudar. Porém, como não gostamos de ver-te stressado, aconselhamos os seguintes destinos de modo a que possas brindar uma viagem natalícia a ti próprio.

Óbidos
Castelo de Óbidos wikimedia_commons

Ostentando uma das sete maravilhas arquitetónicas de Portugal, Óbidos veio a tornar-se uma das vilas mais acarinhadas pelos portugueses.Contudo, o verdadeiro encanto de Óbidos apenas se pode sentir durante o Natal, quando uma transformação radical rebatiza esta localidade com o nome de Vila Natal. Espetáculos diários têm lugar nos palcos montados para o evento, pavilhões de patinagem são instalados no local e até é possível visitar o chalet do Pai Natal.Depois de um dia de diversão, não percas a oportunidade de aquecer o corpo com uma ginjinha típica da zona.

Casas de férias em Óbidos

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Óbidos

Ver apartamentos à venda em Óbidos

Bragança
Muralha medieval em Bragança Creative commons

Esta cidade, que conjuga a sua história com a modernidade contemporânea, outrora foi chamada Julióbriga em honra a Júlio César, e estabeleceu-se como uma povoação de grande importância já na época romana.Uma visita a Bragança implica conhecer a sua história e, por isso, recomendamos particularmente que explores o Castelo Medieval e o Domus Municipalis, que se trata de um exemplar único na Península Ibérica da arquitetura românica civil.Porém, se visitas esta cidade durante o mês de dezembro serás surpreendido pela Terra Natal e dos Sonhos, onde encontrarás uma festa contínua que oferece todo o tipo de iguarias natalícias, bem como diversões mais orientadas para as crianças.

Casas de férias em Bragança

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Bragança

Ver apartamentos à venda em Bragança

Santa Maria da Feira
Castelo de Santa Maria da Feira Pixabay

Esta cidade, famosa pela fogaça e pelas festas medievais durante o verão, surpreende quem a visita durante o mês de dezembro.Abrindo as portas no dia 1 de dezembro, a Quinta do Castelo dá vida ao maior parque temático dedicado ao Natal. Conhecido como Perlim, este parque é das maiores atrações natalícias de Portugal, atraindo turistas de todas as nacionalidades.Quando estiveres "cansado" das diversões do parque, descobre minuciosamente o castelo e a sua encantadora quinta, que se encontram em perfeito estado de conservação.

Casas de férias em Santa Maria da Feira

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Santa Maria da Feira

Ver apartamentos à venda em Santa Maria da Feira

Lisboa
Árvore de Natal no centro de Lisboa flickr_commons

Qualquer ocasião é boa para visitar Lisboa. E o Natal não é exceção. Durante esta época a capital é a cidade mais iluminada de Portugal. E isto é algo que não vais querer perder.A cidade veste-se a rigor para o Natal e já se fazem os preparativos para o  entretenimento dedicado a miúdos e graúdos. São várias as peças de teatro em exibição durante esta quadra e também são organizados workshops para os mais pequenos. E mais: as pistas de gelo preparam-se para receber muita diversão.Se ainda não terminaste de comprar as prendas, aproveita o Mercado Natalício do Campo pequeno para encerrar esse assunto!

Casas de férias em Lisboa

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Lisboa

Ver apartamentos à venda em Lisboa

Guarda
Catedral da Guarda wikimedia_commons

Do dia 1 ao dia 25 dezembro, a cidade mais alta do país volta a presentear aos seus habitantes e visitantes um Natal que brilha mais alto.Uma vez mais a Guarda transforma-se na Cidade Natal. A Praça Luís de Camões será o centro de toda a animação, dispondo de uma rampa de gelo de 24 metros que seguramente irá deleitar os mais pequenos. Além disso, a Casa do Pai Natal, o Carrossel Parisiense, o Globo de Neve gigante e a imponente árvore de 13 metros irão completar o cenário, marcado pela iluminada Sé-Catedral da Guarda.Se escolheres passar o Natal na Guarda não te esqueças que a Serra da Estrela está mesmo ao lado. Ou seja, aproveita para deslizar na neve.

Casas de férias na Guarda

Ver mais apartamentos e casas disponíveis na Guarda

Ver apartamentos à venda na Guarda

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade