Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

4 destinos de praia para ir com cães em Portugal

4 destinos de praia para cães em Portugal
Férias para toda a família, cães incluídos!
Autor: Redação

O verão está feito para desfrutar do bom tempo na companhia da família, dos amigos e do teu melhor amigo de quatro patas. Em Portugal são poucas as praias com acesso aberto a cães, mas decidimos, ainda assim, ir à procura dos melhores destinos para que aproveites as férias com o teu patudo.

Antes de partir à aventura com o teu animal de estimação, tem em conta algumas informações:

  • É obrigatório que o teu animal esteja registado;
  • É necessário utilizar trela e açaime, no caso de que se trate de uma raça potencialmente perigosa.
  • É importante ter em atenção a segurança dos restantes banhistas.
  • Deves manter as condições de higiene da praia.
  • Todas as praias seguem as regras impostas pela autoridade portuária que as supervisa.

Agora que já podes desfrutar do verão com a tua mascote, descobre 4 praias portuguesas que aceitam a entrada dos banhistas mais peludos!

  1. Praia do Coral em Viana do Castelo
  2. Praia do Porto da Areia Norte em Peniche
  3. Praia da Ramalha Sul em Esposende
  4. Praia Suave Mar em Esposende

1. Praia do Coral em Viana do Castelo

Cães na praia
Pixabay
Também conhecida por Praia do Aquário, a Praia do Coral, a norte do litoral em Viana do Castelo, foi uma das primeiras praias para cães a surgir em Portugal. Inaugurada a 15 de junho de 2018, é uma excelente aposta para que o teu cão também possa aproveitar este verão e não fique sozinho em casa ou num hotel canino. Aproveita o grande areal e as águas tranquilas, protegidas pela barra do Rio Lima.

Se queres aproveitar para passar uns dias de férias na zona, podes encontrar alojamentos que admitem animais de estimação em Rentalia.

2. Praia do Porto da Areia Norte em Peniche

Praia do Porto da Areia Norte em Peniche
Pixabay
Se preferes o centro do país, poderás optar por Peniche. A Praia do Porto da Areia Norte tem uma área com 80 metros de extensão, perfeita para caminhadas com o teu animal de estimação, sem preocupações, porque esta praia reúne todas as caraterísticas necessárias para os amigos de quatro patas. Aqui encontrarás tudo o que precisas, sendo que a autarquia fez um investimento de 2.500 euros em dispensadores de sacos, coleção de sinalética e afixação de editais com as regras de funcionamento.

E, porque não passar uns dias em Peniche? Aqui poderás encontrar a tua casa de férias.

3. Praia da Ramalha Sul em Esposende

Praia da Ramalha Sul em Esposende
Unsplash
Em Esposende, encontramos a Praia da Ramalha Sul que passou, juntamente com a praia Suave Mar, a permitir animais de companhia em junho de 2018, no âmbito do Plano Estratégico Municipal para o Bem-estar Animal criado pela Câmara Municipal.

Com um areal extenso e muitas infraestruturas que te facilitarão a vida, este é o destino perfeito para quem passar um excelente dia de praia com o seu cão, no norte do país.

4. Praia Suave Mar em Esposende

Praia Suave Mar em Esposende
Unsplash
Também em Esposende, encontramos outra praia dog-friendly. A Praia Suave Mar, que tal como indicámos anteriormente passou a ser acessível a cães em junho de 2018, é outro destino perfeito para os nossos amigos de quatro patas.

A praia tem um areal extenso que atraí muitos surfistas e veraneantes. Além de bons acessos e estacionamento na zona envolvente, é dotada de infraestruturas indicadas para cães como água potável e bebedouro.

Se estás à procura de alojamentos em Esposende onde te possas alojar com o teu cão, faz click aqui.

Já com o destino escolhido, só te faltam alguns conselhos para que possas desfrutar a praia ao máximo com o teu cão:

  • As praias não concessionadas, normalmente, não têm controlo sobre o acesso de animais de estimação. Mesmo assim, recomendamos que verifiques sempre se a sua entrada está permitida para evitar pagar multas elevadas.
  • Escolhe zonas com água pouco agitada para que o teu cão possa nadar em tranquilidade.
  • Proteje-o do sol e mantém-o hidratado! Os animais também podem sofrer com a exposição solar durante as horas de maior calor.
  • Recolhe todos os excrementos com os teus próprios sacos para o efeitos ou com os sacos fornecidos na praia.
  • Leva brinquedos e entretem o teu cão para que não se sinta tentado a brincar com os objetos dos outros banhistas.
  • Ao voltar a casa, dá banho ao teu cão com água doce para retirar o sal do pelo. praia também é frequentada por outros banhistas.