Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Animais de estimação

Últimas notícias sobre "Animais de estimação" publicadas em idealista.pt/news

Em Vila do Conde

Este hotel para cães e gatos é português e faz “furor” lá fora (foi premiado em LA)

Notícia sobre:

OE2020: donos de animais de estimação têm de pagar duas taxas

Os donos de animais de companhia, que desde o dia 25 de outubro de 2019 estão obrigados a registar os seus cães, gatos e furões no novo Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) e a colocar-lhes microchip, terão também de pedir uma licença anual na respetiva junta de freguesia. Se for o primeiro licenciamento, deve ser realizado até 30 dias após o respetivo registo no SIAC. Os donos terão de pagar duas taxas. 

Notícia sobre:

Animais de estimação: novo registo lança o caos e plataforma recebe "chuva" de pedidos de ajuda

Os donos de cães, gatos ou furões passaram a ter de registar obrigatoriamente os seus animais de estimação. Desde a entrada em vigor da nova lei, o caos instalou-se: os pedidos de ajudam dispararam e há muita informação errada nos registos.

Notícia sobre:

Tens animais de estimação? Tudo o que precisas de saber

Os animais domésticos fazem parte da vida das famílias. Mas hoje em dia não basta dar-lhes um teto, comida, água e carinho. Há novas regras em vigor, desde o dia 25 de outubro de 2019, para os donos dos animais de estimação, a nível do seu registo, bem como a introdução de uma nova taxa. E para que saibas tudo sobre este novo regulamento, que tem feito correr muita tinta e suscitado polémica, preparámos-te um guia que não podes perder.

Notícia sobre:

O registo de animais de estimação quanto custa afinal? Mais de 2,50 euros...

Os donos de animais de estimação vão passar a ter de registar obrigatoriamente os seus amigos de quatro patas. O diploma define uma taxa de registo de 2,50 euros, mas sabe-se agora que o custo final será superior.

Notícia sobre:

Quanto custa ter um cão ou um gato?

Os animais de estimação têm estado na ordem do dia, havendo uma nova lei na calha. Se estás a pensar ter um deixamos-te um aviso: gastam-se centenas de euros por ano com gatos e/ou cães.

Notícia sobre: