Comentários: 0
5 exposições que não podes perder em 2019
Visita as melhores exposições do ano idealista

2019 já arrancou e queremos garantir que a tua agenda cultural está atualizada com as melhores exposições dos primeiros meses do ano. De Lisboa a Braga, de fotografia a pintura, apresentamos-te cinco exposições imperdíveis, de fevereiro a abril.

Pose e Variações

Fundação Calouste Gulbenkian
O deslumbrante jardim da Fundação Calouste Gulbenkian wikimedia_commons

Esta exposição, na famosa Fundação Calouste Gulbenkian, apresenta esculturas de dois grandes colecionistas: Calouste Sarkins Gulbenkian, que dá nome ao museu, e Carl Jacobsen, conhecido por ser o fundador da empresa Carlsberg. Não percas esta oportunidade de observar de perto mais de 30 obras criadas por August Rodin (o artista principal), Jean-Antoine Houdon, Aimé-Jules Dalou, Paul Dubois, Jean-Baptiste Carpeaux, Edgar Degas ou Denys-Pierre Puech.

E, se queres passar mais tempo em Lisboa e aproveitar para descobrir a cidade, escolhe o teu alojamento na Rentalia.

Desenho sem fim

Centro de Artes José de Guimarães
A entrada do Centro de Artes José de Guimarães wikimedia_commons

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães expõe o trabalho de Rui Chafes, vencedor do Prémio Pessoa em 2015. Este artista é principalmente conhecido pelo seu trabalho como escultor, mas esta exibição centra-se no seu trabalho como desenhador em diferentes estruturas e materiais. Se és um apaixonado do desenho, não percas esta exposição curada por Delfim Sarfo e Nuno Faria.

Hospeda-te num alojamento anunciado na Rentalia e visita também a cidade e os seus monumentos históricos.

Quel Amour!?

Museu Colecção Berardo
Visita o Museu Colecção Berardo em Lisboa flickr_commons

O Museu Colecção Berardo tem uma nova exposição inspirada no amor. As peças foram criadas por diferentes artistas, com diferentes estilos, influências, culturas e idiomas e todas têm o amor como denominador comum.

Este sentimento é ainda mais intenso nas obras criadas por casais de artistas, como Helena Almeida e Artur Rosa, Marina Abramovic e Ulay ou Axel Pahlavi e Florence Obrecht.

Deixa-te invadir pelo espírito romântico da arte e visita a exposição!

Joan Miró e a morte da pintura

Museu de Serralves
Os famosos jardins do Museu de Serralves Wikipédia

Não é a primeira vez que Joan Miró protagoniza uma exposição no icónico Museu de Serralves. Se és um fã de Miró, tens de visitar as 1.973 obras exibidas, pertencentes ao Governo português, que se encontram guardadas no depósito do museu. A exposição foi preparada por Lubar Messeri, um reconhecido especialista em arte plástica de nacionalidade espanhola.

Ah! Aproveita que estás pelo museu para dar um passeio pelos seus fantásticos jardins e, ao final do dia, relaxa num dos alojamentos anunciados na Rentalia.

Over Flow

Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
O moderno Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia flickr_commons

O artista japonês Tadashi Kawamata convida-nos a mergulhar numa exposição centrada no turismo e na ecologia global. Ao entrar na Galeria Oval do MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), somos transportados para um cenário que reflete o resultado de uma catástrofe ecológica na costa.

A instalação, resultado de mais de um ano de trabalho de campo e pesquisa nas costas portuguesas, inclui resíduos de plástico, peças de barco e outros vestígios recolhidos em campanhas de limpeza de praias.

Não percas esta oportunidade de ver de perto o impacto que podemos ter no meio ambiente.

Organiza a tua agenda e não deixes de visitar as melhores exposições do ano, nem as cidades que as recebem! 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade