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Telecomunicações

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Alerta consumidores: suspensão dos cortes da luz, gás ou água termina hoje

A suspensão dos cortes nos fornecimentos de luz, água, gás e comunicações, para dar resposta às dificuldades provocadas pela pandemia, termina esta quarta-feira (30 de setembro de 2020). Recorde-se que este regime excecional e temporário se dirigia a todos os consumidores que se encontrassem em situação de desemprego, ou de quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20%, ou de infeção por Covid-19.

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Chamadas por telefone fixo têm os dias contados? Caíram 15% num ano

O volume de tráfego em minutos originado na rede telefónica fixa caiu 15% em 2019 face a 2018, o equivalente a 722 milhões de minutos. Trata-se da maior redução registada desde 2015, revelou esta terça-feira (3 de março de 2020) a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), em comunicado.

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Setor das telecomunicações lidera queixas dos consumidores há 10 anos

Nos últimos 10 anos, a Deco recebeu mais de quatro milhões de reclamações. O setor das telecomunicações foi o responsável pela maioria das queixas, revelando-se uma “uma constante preocupação para as famílias portuguesas”. A velocidade anunciada da internet, o período de fidelização, a dupla faturação, as práticas comerciais desleais, a cobrança pela fatura em papel e a dificuldade de cancelamento do contrato foram os principais motivos das reclamações.

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Como poupar até 50% nos serviços de TV, net e voz

Sabias que podes ter acesso a uma poupança imediata na fatura das telecomunicações? À semelhança do que ocorre no mercado livre elétrico, os consumidores mais vulneráveis economicamente têm direito a usufruir um desconto neste tipo de serviços, de modo a reduzir as faturas e a minimizar, assim, o impacto que estes gastos apresentam no orçamento familiar todos os meses.

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Operadoras de telecomunicações vão subir preços de alguns serviços em 2020

Consumidores, preparem-se: é provavél que os preços de alguns serviços de telecomunicações subam em 2020. A Meo e a Nos admitem atualizar os tarifários no próximo ano, mas a Nowo e a Vodafone Portugal, por exemplo, não têm intenções de fazer mexidas nos preços.

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Tudo o que é preciso saber antes de se cancelar um contrato de telecomunicações

A concorrência é feroz e são muitos os portugueses que decidem mudar de operador de telecomunicações. Mas será assim tão fácil fazê-lo? Segundo a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), antes de se cancelar um contrato é importante saber alguns pontos. Para tal, o regulador do setor aconselha os consumidores a informarem-se junto dos respetivos operadores. 

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Fatura de telecomunicações mudou este fim de semana - explicamos como

As faturas das operadoras de telecomunicações têm de ser muito mais detalhadas, desde o passado sábado, dia 25 de maio de 2019. A partir de agora, por determinação do regulador (Anacom), as operadoras têm de informar, por exemplo, sobre a data do fim do período de fidelização, caso exista, bem como sobre todos os encargos a suportar pelo cliente caso este pretenda acabar com o contrato na data de emissão da conta daquele mês. Mas há mais.

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Telecomunicações é o setor mais reclamado: Deco recebeu 12 mil queixas até abril

Há 12 anos consecutivos que é o setor mais reclamado em Portugal. E os números não deixam margem para dúvida: a Deco recebeu nos primeiros quatro meses deste ano, 12 mil reclamações de consumidores sobre o setor das comunicações.

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Chamadas e SMS mais baratos na UE a partir de amanhã

Adeus roaming, olá novos tarifários da União Europeia (UE). A partir de quarta-feira, as chamadas internacionais vão custar até 19 cêntimos por minuto, e as SMS até seis cêntimos - mais IVA.

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Operadoras de telecomunicações sobem preços em 2019

A partir de 1 de janeiro do próximo ano, alguns clientes das principais operadoras de telecomunicações vão ver a fatura aumentar. Nos últimos dois anos não houve mexidas nos preços, depois de em 2016 terem aumentado duas vezes.

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