Comentários: 0

Os turistas chineses gastam, por dia, quase 650 euros em Portugal. Gastam mais num dia, do que os europeus numa semana. E o que é que o país tem de fazer? Atrair este tipo de turistas: os gastadores. Quem o defende é João Vasconcelos, presidente do comité organizador da primeira cimeira sobre Turismo de Qualidade e de Compras, que vai acontecer em Lisboa, – esta sexta-feira, dia 16 de março –, para debater o turista do futuro e a estratégia para o trazer até território português.

Portugal está no centro de todas as atenções. Recebeu, só no ano passado, perto de 21 milhões de turistas. Mas será que basta receber turistas? Ou Portugal deve olhar para o tipo de turistas que recebe? “Turismo de qualidade significa turismo de compras”, defende, João Vasconcelos, anterior secretário de Estado da Indústria, citado pela Tsf.

O responsável vai reunir membros do Governo e representantes de entidades públicas e privadas para debaterem quais as estratégias que Portugal deve adotar para atrair os turistas mais gastadores. Ou seja, de que forma poderá Portugal reforçar a sua credibilidade e ser visto como destino para Turismo de Compras, um segmento que está a crescer.

Dados da consultora Global Blue, citados pela Tsf, mostram que Portugal é o país europeu que mais cresceu em "tax free shopping" no ano passado, com turistas extracomunitários a gastarem num dia em compras, o mesmo que os europeus  gastam numa semana. Os chineses deixam, por dia, em Portugal, um valor médio de compras de 642 euros. São os turistas que mais gastam, seguidos pelos norte-americanos (506) e angolanos (252).

O programa da 1ª edição do Summit Shopping Tourism & Economy Lisboa 2018 pode ser consultado aqui. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade