Comentários: 0
Crescimento da economia não se deve apenas ao Turismo, diz Caldeira Cabral
República Portuguesa

Portugal é um destino que está na moda e o turismo é um dos motores do crescimento económico. Mas não é o único. A garantia foi dada por Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, que enalteceu as exportações de bens agrícolas e de bens relacionados com a mecânica e revelou que o país está a atrair investimentos de França, Alemanha, China e Índia.

“Menos conhecido [que o crescimento do turismo] é que estamos a crescer a mais de 20% nas exportações de alguns bens agrícolas e mais de 15% nos setores automóvel, da aeronáutica, de produtos mecânicos e também em software”, disse o governante em declarações à Bloomberg, à margem do Fórum Económico Mundial, que se realiza em Davos (Suíça).

Segundo o ministro, Portugal está a atrair mais serviços partilhados que estão a deslocalizar a sua atividade para o país, em parte também devido ao Brexit: “[Os jovens portugueses] não encontravam, há alguns anos, trabalho no país e emigravam para o Reino Unido e para Alemanha, agora são as empresas britânicas, francesas e alemãs que estão a vir para Portugal e a investir”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade