Comentários: 0

A partir de 1 de janeiro do próximo ano, alguns clientes das principais operadoras de telecomunicações vão ver a fatura aumentar. Nos últimos dois anos não houve mexidas nos preços, depois de em 2016 terem aumentado duas vezes.

Segundo o Jornal de Negócios, que cita fonte oficial da Meo, em 2019, a operadora “vai apenas proceder a uma atualização de preços prevista contratualmente, em linha com a atualização dos valores da inflação”. A empresa adianta, contudo, que o aumento em causa não se aplica a toda a base de subscritores. “Esta atualização aplica-se exclusivamente aos clientes que têm contratos com estas condições particulares”. 

Também a Nos não vai alargar o aumento de preços a todos os clientes. Atualizará “apenas alguns dos seus tarifários, em 1,37%, que corresponde à última taxa de inflação anual”, isto a partir de 1 de janeiro de 2019”, sublinhou fonte oficial da operadora. “Uma parte significativa dos serviços/tarifários não sofre alteração de preços”, acrescentou.

Já a Vodafone Portugal adiantou que “não está previsto” qualquer aumento dos preços para o próximo ano. 

Desde 2017 que as operadoras não procedem com o, até então, habitual aumento anual no arranque de cada ano, tendo como referência a taxa de inflação, escreve a publicação, frisando que na base desta mudança estiveram os dois aumentos realizados no mesmo ano, em 2016, após a guerra pelos conteúdos de futebol entre a Nos e Meo. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta