Segundo o ministro das Finanças, Fernando Medina, “o que acontecerá em 2023 é um aumento regular das pensões”.
Comentários: 0
pensões
pexels
Lusa
Lusa

As pensões de valor mais baixo não vão ter em 2023 o aumento extraordinário que aconteceu ao longo destes últimos anos, disse esta terça-feira, dia 6 de setembro de 2022, o ministro das Finanças, Fernando Medina.

“O que acontecerá em 2023 é um aumento regular das pensões”, afirmou Fernando Medina, que, juntamente com os ministro do Trabalho, Ambiente e Infraestruturas, a detalhou o pacote de medidas de apoio aos rendimentos das famílias para atenuar os efeitos da inflação, estimado em 2.400 milhões de euros em termos de impacto na despesa, aprovado esta segunda-feira, dia 5 de setembro de 2022, em Conselho de Ministros.

Fernando Medina respondia a uma questão sobre se, com as medidas dirigidas aos pensionistas previstas neste pacote, estes terão em 2023 o aumento extraordinário até 10 euros. “Nos outros anos, como a própria palavra indica, foram aumentos extraordinários”, disse o governante.

O pacote de medidas agora aprovado pelo Governo contempla o pagamento, em outubro, de um valor extra equivalente a meia pensão e chegará a 2,7 milhões de pensionistas, a que se somará uma atualização, a aplicar no início de 2023, que vai oscilar entre os 4,43% e os 3,53% consoante o valor da pensão.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta