Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Governo

Últimas notícias sobre "Governo" publicadas em idealista.pt/news

Terrenos cadastrados já podem ser regularizados sem pagar multas

Os proprietários de terrenos localizados nos concelhos que já dispõem de um Cadastro Geométrico de Propriedade Rústica poderão regularizar os registos prediais ao abrigo da nova lei. Não têm, por isso, de suportar o pagamento de quaisquer coimas. 

Notícia sobre:

Eleições legislativas de 2019: mulheres à conquista do Parlamento, nunca houve tantas

Os resultados das eleições legislativas de 2019 permitem concluir, além da vitória do PS e da necessidade de haver uma nova “geringonça”, que haverá mais mulheres no Parlamento que há quatro anos: 87 deputadas contra 76 em 2015.

Notícia sobre:

Costa vence eleições, com PS mais forte, mas a precisar da 'geringonça' - imobiliário segue em linha

As eleições legislativas deste domingo, dia 06 de outubro de 2019, ficam marcadas por uma abstenção recorde (45,5%) e trazem o Parlamento mais polarizado de sempre, na história da democracia nacional. O Partido Socialista (PS) saiu vencedor (36,65%), e mais forte (socialistas passam a deter mais mandatos do que PSD e CDS juntos), mas longe da maioria absoluta continua a necessitar de parceiros para governar. António Costa quer, por isso, renovar a chamada geringonça. Para a área do imobiliário e habitação é esperada uma linha de continuidade, da política dos últimos quatro anos. 

Notícia sobre:

Portugal, um modelo de estabilidade na Europa... que esconde fragilidade - diz Bloomberg

Portugal está na moda e é apontado, internacionalmente, como um milagre. Mas parece que afinal nem tudo são rosas na economia nacional. O alerta é dado pela Bloomberg, que a poucos dias dos portugueses irem às urnas – as eleições legislativas realizam-se domingo (6 de outubro de 2019) – publicou um artigo no qual diz que Portugal é um modelo de estabilidade na Europa que esconde fragilidade.

Notícia sobre:

ONU considera Lei de Bases da Habitação “um marco importante”

A entrada em vigor em Portugal da primeira Lei de Bases da Habitação, que durou mais de um ano a nascer, não passou despercebida à Organização das Nações Unidas (ONU), que considerou que a sua implementação é “um marco importante”.

Notícia sobre:

Programa de Arrendamento Acessível em números: celebrados 44 contratos em três meses

O Programa de Arrendamento Acessível (PAA) soma 189 alojamentos inscritos por senhorios e 3.618 candidaturas submetidas por inquilinos desde que foi lançado, a 1 de julho. No total, foram assinados 44 contratos de arrendamento ao abrigo do programa.

Notícia sobre:

Novidades nas matrículas dos carros. Formato vai mudar e atuais esgotam em 4 meses

O Governo aprovou o decreto-lei que altera o regulamento do número e chapa de matrícula, que deverá estar em vigor dentro de quatro meses. A nova série de matrículas será constituída por dois grupos de letras e outro central de dois algarismos (AA-01-AA).

Notícia sobre:

O pacote de medidas criadas pelo Governo para estimular a habitação a preços acessíveis

O Governo lançou um conjunto de medidas para estimular o mercado da habitação e aumentar oferta disponível a preços acessíveis. Do conjunto de iniciativas apresentadas destacam-se os contratos vitalícios, as casas com rendas acessíveis e a reabilitação de imóveis devolutos.

Notícia sobre:

“Forte de Salazar” está à venda – e antiga sede dos espiões também (entre outros imóveis do Estado)

O Governo quer vender o Forte de Santo António da Barra, localizado em Cascais, Lisboa. O “forte de Salazar”, como é conhecido, passou a ser, em 1950, a residência sazonal do Presidente do Conselho de Ministros, António de Oliveira Salazar.

Notícia sobre:

Criar uma “Empresa na Hora” vai ser mais fácil para investidores estrangeiros

O Instituto de Registos e Notariado (IRN) e a Autoridade Tributária (AT) assinaram um protocolo para a atribuição do NIF a investidores estrangeiros que visa facilitar a constituição da "Empresa na Hora”. O projeto chama-se Balcão Company In.

Notícia sobre: