Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Governo

Últimas notícias sobre "Governo" publicadas em idealista.pt/news

Moratórias: responsabilidade criminal para particulares e empresas que enganem os bancos

Os cidadãos e as empresas que acederem às moratórias de crédito – nomeadamente à habitação, no caso dos particulares – sem que tenham direito a tal, ou que tenham preenchido documentação com dados falsos, podem vir a ser acusados de um crime e incorrem ao pagamento de coimas. 

Notícia sobre:

Regime para moratórias de crédito (também à habitação) deverá estar pronto esta semana

O regime que será aplicado às moratórias de crédito para apoiar as empresas e famílias com dificuldades em cumprir com o pagamento das respetivas prestações, nomeadamente dos empréstimos para a compra de casa – e que o ministro das Finanças, Mário Centeno, já tinha prometido novidades até final do mês de março de 2020, na sequência da crise gerada pela pandemia do coronavírus –, deverá ser publicado ainda esta semana, segundo o mesmo governante. O primeiro-ministro António Costa também veio reiterar o compromisso, anunciando que o acordo com a banca sobre o tema será fechado em breve.

Notícia sobre:

Arrendamento do CCB para receber presidência portuguesa da UE em 2021 custará mais de 5 milhões

O arrendamento do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, para acolher a presidência portuguesa da União Europeia (UE), em 2021, custará mais de cinco milhões de euros, segundo a Resolução do Conselho de Ministros n.º 12/2020, publicada esta terça-feira (24 de março de 2020) em Diário da República (DRE).

Notícia sobre:

Covid-19: o que muda nos salários com o novo regime de lay-off e que gastos têm as empresas?

O Governo decidiu criar um novo regime de lay-off, na sequência da pandemia do novo coronavírus, garantindo aos trabalhadores das empresas mais afetadas o pagamento de, pelo menos, dois terços da sua remuneração. Desse valor, 70% é assegurado pelo Estado, o que alivia os gastos despendidos em termos salariais pelas empresas.

Notícia sobre:

Estado de emergência iminente em Portugal: tratamento de choque para salvar a economia

O Governo vai avançar com uma linha de crédito de 3.000 milhões de euros para apoiar as empresas mais penalizadas pelo forte impacto da pandemia do novo coronavírus na economia. A garantia foi dada esta quarta-feira (18 de março) pelos ministros da Economia e das Finanças, Pedro Siza Vieira e Mário Centeno, respetivamente.

Notícia sobre:

Moratórias no crédito à habitação devido ao Covid-19: Governo garante legislação até final do mês

As empresas e famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus vão ter direito a moratórias no pagamento das prestações de crédito, nomeadamente as relativas aos empréstimos da casa. A legislação que vai viabilizar estas moratórias estará concluída até final do mês, revelou o ministro das Finanças, Mário Centeno, esta quarta-feira (18 de março) em conferência de imprensa.

Notícia sobre:

As medidas de choque do Governo para que Portugal sobreviva ao coronavírus

O Governo declarou o “estado de alerta” no país em virtude da pandemia internacional do coronavírus e aprovou um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente. Da saúde à educação, passando pelos apoios às empresas e famílias e fecho das escolas, eis o plano de choque do Executivo, para tentar combater a situação epidemiológica do surto, analisado à lupa.

Notícia sobre:

Mulheres ao poder? Portugal é o 9º país da UE com mais senhoras no Governo

Portugal é o 9º país da União Europeia (UE) com maior percentagem de mulheres face ao total do Governo: 36%. Uma percentagem superior à verificada na média da UE (31%) e em países como Itália (34%), Dinamarca (32%) e Bélgica (31%), entre outros.

Notícia sobre:

CCB arrendado para receber presidência portuguesa da UE em 2021

A Presidência do Conselho da União Europeia (UE) será portuguesa no primeiro semestre de 2021. E ficará instalada no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. O Governo socialista de António Costa decidiu arrendar o espaço à Fundação Centro Cultural de Belém, por valor não revelado. A atividade cultural e eventos programados para os Auditórios do CCB, na Garagem Sul e no Museu Colecção Berardo, mantêm-se como sempre.

Notícia sobre:

Coronavírus: empresas decidem quem faz teletrabalho em caso de isolamento

São as empresas que decidem se as funções do trabalhador podem ou não ser desempenhadas à distância por causa do novo coronavírus, esclarece o Governo. Quer isto dizer que são os empregadores que decidem quem paga o salário aos trabalhadores colocados em quarentena e que, por isso, fazem teletrabalho. 

Notícia sobre: