Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Governo

Últimas notícias sobre "Governo" publicadas em idealista.pt/news

Habitação em Lisboa: Governo aprova financiamento de 256 casas

O Governo aprovou o financiamento de 256 habitações em Lisboa ao abrigo do Programa 1.º Direito e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Sabe-se, entretanto que a Câmara Municipal de Lisboa (CML), agora presidida por Carlos Moedas, vai destinar 116 milhões de euros para habitação no seu orçamento para 2022, mantendo em execução os programas de habitação acessível do executivo anterior, liderado por Fernando Medina. 

Notícia sobre:

Novas medidas de combate à Covid-19: o que é que vai mudar?

O Conselho de Ministros decidiu rever e alterar as medidas de contenção da pandemia, e apresentou novas regras esta quinta-feira, dia 6 de janeiro. Face à evolução da Covid-19 em Portugal, em que se regista uma maior transmissibilidade da doença sem que isso corresponda a uma maior pressão sobre os serviços e internamentos do SNS, o Governo optou por manter a reabertura das escolas para 10 de janeiro e prolongar o teletrabalho obrigatório mais uma semana. Também há novidades em matéria de isolamentos, certificados e testagem. O idealista/news preparou um guia com tudo aquilo que precisas de saber.

Notícia sobre:
Escrituras à distância

Escrituras e outros atos notariais online: como funciona?

Mesmo a fechar o ano de 2021, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu luz verde à realização de escrituras de imóveis à distância, tendo promulgado o diploma do Governo que permite a realização por videoconferência de atos autênticos, como por exemplo escrituras públicas ou divórcios. O regime estará em vigor durante dois anos a título experimental, arrancando no dia 4 de abril de 2022. Com o objetivo de ajudar a garantir que tudo corre bem com todas as partes envolvidas, explicamos, com a ajuda de especialistas jurídicos, como funcionará todo o processo, nomeadamente a realização das videoconferências. 

Notícia sobre:

Obras nas escolas: Governo aprova despesa de 297 milhões

Novas obras nas escolas portuguesas vão arrancar já a partir de 2022. Isto porque o Conselho de Ministros aprovou uma despesa de cerca de 297 milhões de euros para realizar obras na escolas no triénio 2022-2024. Os trabalhos vão ser levados a cabo pela empresa Parque Escolar. 

Notícia sobre:

Governo dá benefícios fiscais a 26 projetos com valor total de 937 milhões

O Governo aprovou as minutas referentes a 26 contratos fiscais de investimento, a celebrar entre o Estado português e várias sociedades comerciais, para o desenvolvimento de projetos com particular interesse para a economia nacional.

Notícia sobre:

Cortes de água, luz, gás e telecomunicações proibidos até março de 2022

O Governo proibiu a suspensão do fornecimento de serviços essenciais, como água, luz, gás e telecomunicações, até março de 2022, no âmbito das medidas para mitigar o impacto da pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Arrendamento acessível: oito imóveis das Forças Armadas vão dar lugar a 1.379 casas

Oito imóveis da Defesa Nacional (das Forças Armadas) vão ser convertidos em mais de 1.379 casas para arrendamento a preços acessíveis em Lisboa, Porto e Oeiras, anunciou esta quinta-feira (23 de dezembro de 2021), em comunicado, o secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

Notícia sobre:

Natal em tempos de Covid-19: como lidar com a pressão psicológica?

O Natal é sinónimo de reuniões familiares, troca de presentes, refeições partilhadas, afetos. Mas com a evolução da pandemia da Covid-19 no mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apelou às famílias para repensarem o Natal. E Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, deixou uma mensagem forte: “Um evento cancelado é melhor que uma vida cancelada”. Também em Portugal, o número de casos está a aumentar dia após dia e esta quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2021, o Governo reforçou mesmo as medidas para travar a pandemia no período de festas. Este cenário afeta - e muito - a saúde mental e cria uma pressão psicológica sobre as famílias. Mas como é que podemos lidar com tudo isto? Explicamos com a ajuda de especialistas.

Notícia sobre: