Apenas 15 países (Portugal não consta na lista) concentram cerca de 85% da riqueza familiar mundial.
Comentários: 1
EUA e China concentram metade da riqueza familiar mundial
Visual Capitalist

A riqueza das famílias está distribuída de forma muito desigual no mundo, havendo pessoas que conseguem acumular muito mais dinheiro que outras. Como é possível ver na imagem, que se apoia em dados do Relatório Anual de Riqueza Global do Credit Suisse, metade da riqueza familiar mundial concentra-se em dois países, EUA e China, com 31,5% e 18,4%, respetivamente. 

Outra das conclusões a retirar é que grande parte da riqueza mundial está concentrada nas maiores economias. Fatores como o PIB são usados regularmente para entender a riqueza e a importância e dimensão da economia, mas há outras métricas a ter em conta ao avaliar a riqueza de uma nação, como por exemplo a riqueza familiar.

Atualmente, apenas 15 países concentram cerca de 85% da riqueza total das famílias, sendo que aos EUA e ao Brasil juntam-se Japão (5,5%), Alemanha (3,8%), Reino Unido e França (ambos com 3,5%), Índia (3,1%), Canadá (2,7%), Itália (2,5%) Austrália (2,3%), Coreia do Sul (2,2%), Espanha (1,8%), Taiwan (1,3%), Holanda (1,2%) e Suíça (1,1%). Portugal encontra-se na "categoria" resto do mundo, com 15,6% da riqueza familiar mundial.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

erton
16 Dezembro 2022, 3:51

Onde está o Brasil ?

Para poder comentar deves entrar na tua conta