Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Riqueza

Últimas notícias sobre "Riqueza" publicadas em idealista.pt/news

“Onde Dormem as Crianças”, um livro de contrastes

Algumas crianças nascem e crescem rodeadas de pobreza, sem as condições mínimas de sobrevivência. Outras, mais sortudas, dispõem de todos os luxos e mais alguns. Um contraste que está bem visível nas fotografias tiradas por James Mollison e que constam no livro “Where Children Sleep” (“Onde Dormem as Crianças”).

Notícia sobre:

Ricos cada vez mais ricos: grandes fortunas disparam em tempos de pandemia

Nem os tempos de crise sanitária fizeram “mossa” às grandes fortunas do planeta, muito pelo contrário. Dados de um relatório recente do banco suíço UBS revelaram que a riqueza dos bilionários cresceu 27,5%, mesmo num contexto marcado pela subida do desemprego e por uma forte recessão económica à escala global.

Notícia sobre:

Economia afunda 16,5% no segundo trimestre: é a maior queda de sempre do PIB

O Produto Interno Bruto (PIB) português caiu 16,5% no segundo trimestre de 2020 face ao mesmo período de 2019, tendo também contraído 14,1% em cadeia, ou seja, face aos primeiros três meses do ano. Trata-se, segundo os dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), da maior queda do PIB desde que há registo oficial, sendo que a anterior maior remonta ao quarto trimestre de 2012, quando a economia portuguesa contraiu 4,5%.

Notícia sobre:

Milionários querem ser mais taxados para ajudar a “pagar a fatura” da Covid-19

Chama-se “Milionários pela Humanidade” e é um grupo composto por 80 milionários oriundos dos EUA e de outros seis países – entre eles a herdeira da Walt Disney, Abigail Disney, e o antigo diretor da BlackRock, Morris Pearl – que estão a pedir aos respetivos governos para serem “mais taxados”. Uma mensagem pouco habitual, e original, que tem como objetivo ajudar a pagar os milhões de euros que os executivos estão a desembolsar em programas de combate à pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Há cada vez mais milionários – e com fortunas maiores

Pandemia, Covid-19 e crise são palavras que entraram no vocabulário sem pedir licença. Mas estarão os factos não deixam margem para dúvidas: os ricos estão mesmo cada vez mais ricos. O número de milionários e multimilionários em todo o mundo aumentou 8,8% em 2019, tendo o valor das fortunas subido 8,6% para 74 biliões de dólares (65,4 biliões de euros), conclui o estudo anual World Wealth Report, da consultora Capgemini.

Notícia sobre:

Há cada vez mais multimilionários na China – são quase 800, mais que nos EUA e Índia juntos

O número de novos multimilionários na China – um país que passa por momentos complicados, devido ao surto do novo coronavírus – está a crescer a olhos vistos, tendo atingido um nível recorde até 31 de janeiro de 2020, ultrapassando os existentes nos EUA.

Notícia sobre:

Riqueza dos milionários dispara mas continua a ser distribuída de forma desigual

Os milionários viram as respetivas fortunas aumentar num ano, o que significa que a riqueza continua a estar mal distribuída. Os dados mais recentes – constam no último relatório da Wealth-X – não deixam margem para dúvidas: o número de milionários (com uma fortuna avaliada entre 5 e 30 milhões de dólares) aumentou 10,2% em 2019 face ao período homólogo, chegando agora aos 2,67 milhões em todo o mundo. 

Notícia sobre:

Fortunas chinesas afundam em bolsa "infetadas" pelo coronavírus

As 15 pessoas mais ricas da China viram as respetivas fortunas cair em flecha em bolsa na segunda-feira (3 de fevereiro de 2020). E a “culpa” é do coronavírus. Ao todo, estes 15 milionários cujas empresas estão cotadas na China continental perderam 10,4 mil milhões de dólares... num só dia.

Notícia sobre:

Há 2.153 pessoas (bilionários) que têm mais riqueza que 60% da população mundial

Riqueza e pobreza não andam, definitivamente, de mãos dadas. E os números ajudam a perceber as desigualdades que existem no mundo: os 2.153 bilionários do mundo tinham em 2019 mais riqueza que 4,6 mil milhões de pessoas, o equivalente a 60% da população mundial. O alerta é dado pela Oxfam.

Notícia sobre: