Comentários: 0

Ao lado de Espanha e da Grécia, Portugal é o país europeu que pior avaliação faz da situação económica do seu país. A quase totalidade da população (96%) considera que o panorama é mau, tal e qual como os espanhóis e gregos. Os 28 Estados-membros da União apresentam uma média global de opiniões negativas de 63% relativamente a essa questão, segundo o último Eurobarómetro.

No caminho oposto, de acordo com o estudo citado europeu citado pelo Expresso, surgem Dinamarca e Alemanha que têm uma opinião favorável sobre a economia dos seus países na ordem dos 85% e dos 82%, respetivamente.

A média da União Europeia (UE) a 28 é, porém, negativa: os inquiridos apontam para uma média de 63% de opiniões negativas sobre esta questão.

As expectativas económicas para o próximo ano também não são animadoras. Do total, 37% consideram que a economia ainda vai pior e 40% consideram que se manterá na mesma. De acordo com o eurobarómetro, citado pelo Expresso, somente 17% acredita que a situação económica irá melhorar em 2015. Na UE a 28, a média aponta para 24% a considerar que a economia irá melhorar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta