É na República Checa que se consome mais cerveja: um adulto bebe em média 149 litros por ano. Para isso talvez contribua o facto deste ser o país europeu onde uma caneca de meio litro de cerveja sai mais em conta: 0.84 euros. Em Portugal custa 1,92 euros e em França a módica quantia de 5,90 euros.
Radiografia do dia: Qual é a origem da cerveja que bebes todos os dias?
Para uns uma cerveja sabe sempre bem, mas para outros a “loirinha” sabe melhor no verão, com o sol à espreita. Neste gráfico, podes ficar a conhecer as variedades de cerveja existentes no mundo. Não te percas, porque há muitas…
uma casa coberta com latas de cerveja no texas (fotos)
chama-se beer can house (casa das latas de cerveja) e está localizada em houston, no estado norte-americano do texas, eua. o facto de estar coberta com de cima a baixo com latas de cerveja não passa despercebido a ninguém, pelo que a habitação já se tornou numa referência na cidade
radiografia do dia: todas as formas de dizer cerveja na europa
neste gráfico podes ficar a saber como se diz e escreve a palavra cerveja nos vários países europeus
Operadoras deixam de poder cobrar pela portabilidade de números
Em janeiro, foram publicadas, em Diário da República, as novas regras para o processo que permite manter o número de telemóvel quando se muda de operador. Em declarações à Lusa, fonte oficial da Anacom explicou, na altura, que as alterações pretendem "reforçar a proteção dos consumidores". Entre estas medidas está a proibição de as empresas cobrarem encargos diretos pela portabilidade aos utilizadores finais titulares de contratos associados aos números.
Sistema fiscal português continua longe da média da OCDE
O sistema fiscal português é o sexto menos competitivo entre os 38 países da OCDE, segundo o Índice de Competitividade Fiscal 2025 da Tax Foundation. Apesar de ter melhorado face ao ano anterior, subindo do 35.º para o 33.º lugar, Portugal continua entre os países com maior pressão fiscal e complexidade, sobretudo no que diz respeito à tributação das empresas e aos impostos sobre rendimentos elevados.
Impostos com habitação: IMI e IMT valem 80% da receita das autarquias
Os dois principais impostos relacionados com a habitação, o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e o Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), valem 79,2% da receita fiscal dos municípios portugueses. E a tendência tem vindo a acentuar-se nos últimos anos, com o IMT a ganhar cada vez mais terreno. Só em 2024 este imposto – é pago sempre que é realizada uma transação imobiliária – representou 42,7% do valor dos impostos diretos cobrados pelas autarquias
IMI 2025: última prestação é para regularizar até final de novembro
Se és proprietário de um imóvel em Portugal, este alerta é para ti: o prazo para pagar a última prestação do IMI- Imposto Municipal sobre Imóveis termina no final de novembro. Muitos contribuintes esquecem-se deste detalhe, sobretudo quando o imposto é fracionado em várias parcelas ao longo do ano. Mas não o fazer pode sair caro – com juros, coimas e até risco de cobrança coerciva.
Para poder comentar deves entrar na tua conta