É na República Checa que se consome mais cerveja: um adulto bebe em média 149 litros por ano. Para isso talvez contribua o facto deste ser o país europeu onde uma caneca de meio litro de cerveja sai mais em conta: 0.84 euros. Em Portugal custa 1,92 euros e em França a módica quantia de 5,90 euros.

Radiografia do dia: Qual é a origem da cerveja que bebes todos os dias?
Para uns uma cerveja sabe sempre bem, mas para outros a “loirinha” sabe melhor no verão, com o sol à espreita. Neste gráfico, podes ficar a conhecer as variedades de cerveja existentes no mundo. Não te percas, porque há muitas…
uma casa coberta com latas de cerveja no texas (fotos)
chama-se beer can house (casa das latas de cerveja) e está localizada em houston, no estado norte-americano do texas, eua. o facto de estar coberta com de cima a baixo com latas de cerveja não passa despercebido a ninguém, pelo que a habitação já se tornou numa referência na cidade
radiografia do dia: todas as formas de dizer cerveja na europa
neste gráfico podes ficar a saber como se diz e escreve a palavra cerveja nos vários países europeus
Jovens que trabalham no verão descontam no IRS? Conhece os pormenores
Trabalhaste durante o verão e já pensas no que fazer com os teus primeiros euros? Antes disso, convém perceber se precisas de declarar esse dinheiro às Finanças — e a boa notícia é que, em muitos casos, podes não ter de pagar IRS. Vamos explicar como funciona.
"Via verde" para a imigração: construção lidera vistos emitidos
A “via verde” criada para acelerar a contratação de trabalhadores estrangeiros pelas empresas portuguesas permitiu a emissão de, pelo menos, 161 vistos nos primeiros quatro meses de funcionamento. O setor da construção obteve mais de 100 vistos emitidos, enquanto a agricultura já conta com 60. O protocolo foi assinado, na primavera, pelo Governo e cinco confederações empresariais, com o objetivo de dar prioridade à emissão de vistos para trabalhadores recrutados fora do país.
IMI aumenta 9,75% à boleia da atualização automática do VPT
É caso para dizer: atenção proprietários de casas. Isto porque o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a pagar já em 2025 deverá aumentar 9,75%, devido à atualização do Valor Patrimonial Tributário (VPT) dos prédios urbanos, que é atualizado de três em três anos e foi revisto em 2024.
Revenda de imóveis: Estado poupou 148 milhões com alterações no IMT
As alterações recentes ao regime de isenção de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) para atividades de revenda de imóveis – introduzidas em 2023 com o pacote Mais Habitação, do ex-governo socialista – levaram a “uma redução da despesa fiscal de 229,9 milhões de euros em 2022 para 81,4 milhões de euros no ano passado”, tendo-se verificado “uma diminuição de 62,8% nas transações isentas”, ou seja, 148 milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta