Comentários: 0
Mãe de Ronaldo retida em Barajas por querer viajar com 55 mil euros de Madrid para Lisboa
GTRES

A mãe do jogador português Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, foi surpreendida e retida pelas autoridades espanholas no aeroporto de Madrid, em Espanha, quando há cerca de um mês queria viajar para Portugal com 55 mil euros na bagagem de mão. 

O limite máximo de dinheiro para se viajar desde Espanha para o estrangeiro, por avião, são dez mil euros permitidos e progenitora do futebolista queria voar com 55 mil euro, noticia hoje o El Mundo. Apesar de o filho desta antiga cozinheira, de 61 anos, ser dos atletas mais bem pagos do mundo, Dolores não conseguiu explicar a origem do dinheiro, acrescenta o jornal espanhol.

Por isso, a Guarda Civil espanhola confiscou 45 mil, deixando-a viajar com apenas os dez mil euros previstos pela lei, uma vez que não se trata de um delito, mas de uma falta administrativa. O dinheiro ficará sob custódia da Autoridade Tributária até que a mulher possa documentar a sua origem. Para recuperar o valor confiscado, Dolores Aveiro está obrigada a pagar uma multa por ter infringido a lei.

Neste caso, fontes ligadas ao processo ouvidas pelo El Mundo estão convencidas que Dolores não tinha má intenção, mas apenas desconhecia a lei. Casos como o da mãe do jogador português são frequentes no aeroporto de Barajas. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta