Comentários: 0

Depois do BPN, BES e Banif, agora o BCP, CGD e outro banco de menor dimensão estão "na linha para serem resgatados". O aviso foi dado por João Salgueiro, antigo vice-governador do Banco de Portugal, ex-ministro das Finanças, antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos e da Associação Portuguesa de Bancos.

"Pode haver o caso do BCP, da Caixa e de um banco mais modesto e que pode ficar caríssimo também", declarou o antigo banqueiro com uma vasta carreira no setor financeiro, em entrevista à rádio.

João Salgueiro é também o dinamizador do novo manifesto sobre a banca, que tem como objetivo adiar o prazo de venda do Novo Banco para 2019, e que junta personalidades como Manuela Ferreira Leite, João Ferreira do Amaral, Rui Rio e Freitas do Amaral.

Sobre o processo de venda do Banif, Salgueiro disse que este caso "devia ter sido muito melhor explicado", frisando que o primeiro-ministro, António Costa, deveria ter interrompido as negociações sobre o banco. "A negociação devia ter sido feita com muito mais dureza. Havia pretexto para interromper a negociação!".

O financeiro chega mesmo a questionar se não terão existido "cumplicidades" no processo do Banif, que culminou com a resolução e venda da parte boa do banco ao Santander.

João Salgueiro é também o dinamizador do novo manifesto sobre a banca, que tem como objetivo adiar o prazo de venda do Novo Banco para 2019, e que junta personalidades como Manuela Ferreira Leite, João Ferreira do Amaral, Rui Rio e Freitas do Amaral.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas