Depois de anos de impasse, a Cidade do Futebol desta vez avança mesmo. O projeto vai custar mais de 10 milhões de euros e o investimento será da total responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol.
A garantia foi dada por Fernando Gomes, presidente da Federação Portugal de Futebol à TSF, antecipando que a Cidade do Futebol será uma realidade no Jamor dentro de ano e meio.
Em abril de 2016, a futura sede da Federação Portuguesa de Futebol também vai para o Jamor. Mas não só. O presidente da FPF não esconde que gostaria de ver a seleção preparar-se para o Euro 2016 em casa.
"Gostaríamos muito e vamos fazer um esforço muito grande nesse sentido. Para que a fase final de preparação da nossa seleção para o Euro 2016 seja feita na Cidade do Futebol", refere Fernando Gomes em entrevista à TSF.
A Cidade do Futebol fica perto do Estádio Nacional e nasce graças à cedência de terrenos por parte do Estado. Porém, a participação estatal fica por aqui.
"Os terrenos onde vai ser construída a Cidade do Futebol são pertença do Estado. Há uma cedência de direito de superfície por um período de 50 anos. De resto, todo o investimento a ser feito, é feito com auto-financiamento e com os subsídios que recebemos da UEFA e da FIFA".
Para poder comentar deves entrar na tua conta