Comentários: 0
Espanhóis do Aspro Parks na corrida ao Oceanário de Lisboa

O grupo espanhol Aspro Parks, proprietário do parque de diversões aquáticas Aqualand, Algarve, é um dos candidatos na corrida à concessão do Oceanário de Lisboa. O prazo para a apresentação das propostas termina no próximo dia 12 de junho e concessionário privado que ficará com o capital da sociedade e a gestão do Oceanário de Lisboa será escolhido pelo Governo em julho.

O diretor geral do Grupo, Javier Carbajo, citado pela Lusa disse ontem que a Aspro Parks tem “um interesse estratégico” em Portugal e sublinhou que o conhecimento do setor e a solidez financeira do Grupo permitem concorrer, “sem problemas" e "sem a necessidade” de ter outro parceiro, à concessão do Oceanário de Lisboa.

Javier Carbajo assegura, de acordo com a agência de notícias, que os atuais quadros do Oceanário são para manter e que um dos principais objetivos é aumentar o número de visitantes e tornar o Oceanário um "polo de atração turística", situação que poderá até permitir aumentar os colaboradores.

O Aspro Parks detém 60 parques de entretenimento em 12 países da Europa e explora vários aquários europeus, dos quais se destacam o L’Aquarium de Barcelona (Espanha), o Aquarium de Lyon (França) e o Bristol Aquarium, o Blue Planet e o Deep Sea World (Bristol, Manchester e Edimburgo, respetivamente, no Reino Unido).

Além da Aspro Parks, já manifestaram publicamente interesse na concessão do Ocenário de Lisboa, a família Soares dos Santos e o Zoomarine.

Entre os potenciais candidatos poderão estar ainda, segundo o semanário Expresso, os grupos Merlin Entertainments, proprietário do Sea Life, no Porto, e a espanhola Parque Reunidos.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta