
O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, revelou que há “vários candidatos” interessados na concessão do Oceanário de Lisboa. Entre eles poderá estar a Mundo Aquático, empresa que gere o Zoomarine.
O Governo adjudicou, por 30 anos, à sociedade Oceanário de Lisboa, a concessão das atividades de serviço público de exploração e administração do referido equipamento, que está localizado no Parque das Nações.
Recentemente, Jorge Moreira da Silva adiantou que o concessionário privado que vai passar a assegurar a gestão do Oceanário será escolhido em julho. Ontem, o governante revelou que o processo está a ser “bastante competitivo”, mas escusou-se a revelar o número de candidatos. “Existe uma procura significativa por parte de várias entidades e isso é importante, porque nós não queremos só que o Oceanário faça o que já faz hoje, mas que passe a ter um papel mais importante na investigação, no desenvolvimento e na disseminação do conhecimento na área dos oceanos”, disse..
Entretanto, e de acordo com o Diário Económico, uma das empresas interessadas na concessão do Oceanário é a Mundo Aquático, que gere o Zoomarine, parque temático localizado na Guia, Algarve.
“Estamos a estudar a concessão do Oceanário há vários meses, desde que se tornou pública a intenção do Governo em concessionar este ativo”, disse Pedro Lavia, presidente do conselho de administração da empresa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta