
A Parque Expo, empresa pública em liquidação criada para gerir a Expo'98, anunciou que entregou em dação em pagamento ao Estado o edifício do Oceanário e um outro de apoio – designado Edifício de Apoio e Edifício do Mar – para pagar parte da sua dívida. Em causa estão os lotes 2.09.01 e 2.90.02.
No comunicado enviado pela Parque Expo à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lê-se que o “montante global da operação foi de 54,2 milhões de euros” e que o mesmo “destinou-se à regularização parcial da dívida perante o Estado Português resultante da execução do aval às duas emissões do empréstimo obrigacionista e da amortização parcial de empréstimo concedido pela DGTF (Direção-Geral do Tesouro e das Finanças)”.
O financiamento em causa foi concedido “na sequência da integração da empresa no setor das administrações públicas, nos termos do Sistema Europeu de Contas Nacionais e Regionais”, acrescenta a Parque Expo.
De referir que a Parque Expo já tinha entregado, em fevereiro, o Pavilhão de Portugal em dação para pagamento de parte da dívida ao Estado.
Para poder comentar deves entrar na tua conta