Comentários: 0
O maior produtor mundial de vinho é...
GTRES

A Itália destronou a França como principal produtor mundial de vinho. As previsões da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) apontam para que os italianos produzam este ano 48,9 milhões de hectolitros, mais que franceses (47,4 milhões de hectolitros) e espanhóis (36,6 milhões). Portugal surge na 11ª posição, com uma produção prevista de 6,7 milhões de hectolitros, mais 8% que em 2014.

Os dados foram apresentados na sede da OIV, em Paris, por Jean-Marie Aurand, diretor geral desta organização intergovernamental, que estima que a produção mundial de vinho se cifre em 275,7 milhões de hectolitros, um aumento de 2% face a 2014.

O maior produtor mundial de vinho é...

Segundo a OIV, do 4º ao 8º lugar no ranking de maiores produtores surgem EUA, Argentina, Chile, Austrália e África do Sul, com produções que vão dos 22,1 aos 11,3 milhões de hectolitros, respetivamente.

Em nono lugar está já a China, com uma produção esperada para este ano de 11,2 milhões de hectolitros de vinho. Segue-se a Alemanha e depois Portugal, no 11º lugar.

O maior produtor mundial de vinho é...

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta