Comentários: 0
Lisboa: zonas das Janelas Verdes e Sete Rios vão ser reformuladas em 2016
autorizado

A zona de Sete Rios, em Lisboa, vai sofrer “uma reestruturação total", estando a intervenção urbanística agendada para arrancar no primeiro trimestre de 2016. E não vai ser a única zona da capital a sofrer alterações de fundo no próximo ano. A Câmara de Lisboa vai a reformular a zona das Janelas Verdes e, neste âmbito está a estar a estudar a instalação de um elevador que ligue a entrada do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) à Avenida 24 de Julho.

Para Sete Rios, “está prevista uma reestruturação total da área com espaços de lazer, estacionamento subterrâneo, deslocalização do terminal da rodoviária da Praça de Espanha para debaixo do eixo norte-sul e alteração dos acessos viários”, anunciou o autarca António Cardoso (PS), citado pela Lusa.

António Cardoso garante que a circulação automóvel, o estacionamento e a mobilidade dos cidadãos “melhorarão significativamente”, frisando que “o projeto ainda não está fechado e estamos disponíveis para o alterar se os moradores o entenderem”.

A intervenção está pensada para começar no início no 1.º trimestre de 2016 e ser concluída no fim de 2016”.

Elevador para ligar Janelas Verdes à 24 de Julho

No caso das Janelas Verdes está em causa, nomeadamente, a instalação de um elevador que ligue esta rua à Av.24 de Julho, no âmbito do novo plano de pormenor de reabilitação urbana desta zona da capital.

Essa infraestrutura permitiria, segundo a autarquia, resolver a diferença de cotas entre a Rua das Janelas Verdes a Avenida 24 de Julho. Isto porque, esta avenida vai passar a ter apenas duas vias para cada sentido e ganhará ciclovias, alterações feitas ao abrigo do programa "Uma praça em cada bairro".
 
A melhoraria de acessos ao MNAA deve-se à falta de estacionamento na Rua das Janelas Verdes e aos frequentes congestionamentos de trânsito. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta