Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Câmara Municipal de Lisboa

Últimas notícias sobre "Câmara Municipal de Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa: instituição do príncipe Aga Khan compra Palacete Leitão por 13,5 milhões de euros

O Imamat Ismaili, instituição liderada pelo príncipe Aga Khan, adquiriu o Palacete Leitão, em Lisboa, por 13,5 milhões de euros. Para o imóvel em causa, que está situado junto ao terreno onde vai ser edificada a futura sede mundial, está previsto um projeto de reabilitação ainda não orçamentado.

Notícia sobre:
Praça

Vai nascer uma “Praça” (mercado alimentar) no Hub Criativo do Beato – em dois edifícios com 1.700 m2

Chama-se Praça e é um mercado alimentar dedicado à excelência dos produtos e dos produtores portugueses. Abre portas em 2021 e encontra-se no Hub Criativo do Beato (HCB), em Lisboa. Quando sair do papel dará vida a dois edifícios com história com uma área de 1.700 metros quadrados (m2): uma antiga Fábrica de Carnes, onde no passado se encontrava o matadouro, o talho, a salsicharia e o refeitório do pessoal civil da Manutenção Militar, e um antigo edifício administrativo e oficina. 

Notícia sobre:

Renda acessível em Lisboa: segundo concurso recebeu 2.872 candidaturas (para 30 casas)

O segundo concurso do Programa Renda Acessível (PRA) da Câmara Municipal de Lisboa (CML) teve 2.872 candidaturas, sendo que o sorteio desta bolsa de 30 habitações será realizado na próxima segunda-feira (21 de setembro de 2020), anunciou a autarquia.

Notícia sobre:

Lisboa: comerciantes da Rua de São Lázaro contestam denúncia de contratos pela autarquia

Lojistas e comerciantes da Rua de São Lázaro, em Lisboa, para onde está prevista a construção de mais de 100 casas a rendas acessíveis, contestaram a decisão da autarquia da capital de avançar com a denúncia administrativa dos contratos de arrendamento de 12 lojistas. Dizem tratar-se de uma medida “inconstitucional”.

Notícia sobre:

Alojamento Local: proprietários preferem rendas mais curtas a rendas seguras

A solução de passar as casas de Alojamento Local (AL) para o Programa Renda Segura (PRS), criado pela Câmara Municipal de Lisboa, não está a atrair os proprietários. Apesar da falta de clientes e quebras de rendimentos, porque o turismo caiu a pique, a maioria prefere fazer contratos de arrendamento de curta duração, até um ano. O PRS implica fazer um contrato de cinco anos, e muitos dos proprietários do AL temem perder o registo e não poder voltar.

Notícia sobre:

Lisboa: lançado concurso para construção de residência universitária no valor de 10 milhões

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou o lançamento do concurso público para a reconversão de dois dos edifícios que a autarquia comprou à Segurança Social numa residência de estudantes com 208 quartos. Segundo a proposta, apreciada em reunião camarária, o preço base do concurso público é de cerca de 10 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Lisboa: processo participativo para requalificar Martim Moniz aprovado por unimidade pela Câmara

O processo participativo para a requalificação do Martim Moniz, que arrancará com uma primeira fase de auscultação depois do verão, foi aprovado esta quarta-feira (29 de julho de 2020) por unanimidade pela Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Notícia sobre:

Alterações à operação de loteamento da antiga Feira Popular de Lisboa aprovadas pela câmara

As alterações à operação de loteamento prevista para os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos – adquiridos pela Fidelidade –, foram aprovadas pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) esta quinta-feira (23 de julho de 2020), na condição de avaliar posteriormente os impactos decorrentes do parque de estacionamento e respetivas rampas de acesso.

Notícia sobre:

Projeto da Fidelidade para terrenos da antiga Feira Popular assinado por Siza Vieira e Souto de Moura

A Fidelidade, que em dezembro de 2018 comprou os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, apresentou parte do projeto previsto para o local, que terá a assinatura dos dois arquitetos portugueses mas conceituados, Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, já vencedores do Prémio Pritzker. O masterplan foi apresentado dia 16 de julho de 2020 em reunião camarária aos vereadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que devem decidir esta semana se o aprovam ou não – a reunião está marcada para dia 23.

Notícia sobre: