Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Câmara Municipal de Lisboa

Últimas notícias sobre "Câmara Municipal de Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Luz verde para a construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou, quinta-feira (11 de fevereiro de 2021), a emissão de um Pedido de Informação Prévia (PIP) favorável quanto à viabilidade de construir a nova sede da seguradora Fidelidade em Entrecampos, com os votos contra do BE e do PCP. 

Notícia sobre:

Manuel Salgado demite-se da SRU após ser constituído arguido em processo da CUF Tejo

Manuel Salgado, ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa (CML), pediu a demissão da liderança do Conselho de Administração da empresa municipal Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) de Lisboa Ocidental depois de ter sido constituído arguido num processo que envolve o Hospital CUF Tejo, aprovado quando era responsável pelo pelouro do Urbanismo e Reabilitação Urbana. 

Notícia sobre:

Construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos votada hoje

A construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos, Lisboa, é votada esta quinta-feira (11 de fevereiro de 2021), devendo o projeto, que será discutido em reunião camarária, receber luz verde. Em causa está um pedido de informação prévia relativo a um terreno na Avenida Álvaro Pais, para onde a seguradora tem planeado um edifício com oito pisos.

Notícia sobre:

Obras na Segunda Circular em Lisboa provocam corte de trânsito até 1 de fevereiro

O trânsito na Segunda Circular na zona de Benfica, no sentido Aeroporto - Benfica, em Lisboa, vai estar cortado entre hoje (26 de janeiro de 2021) e dia 1 de fevereiro, devido a obras de reparação das juntas de dilatação dos viadutos, anunciou o município.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa vende 30 jazigos em hasta pública online

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai vender 30 jazigos em hasta pública, que se realizará por videoconferência – dia 11 de fevereiro de 2021 através da plataforma Teams –, com os concorrentes a terem de licitar pela caixa de chat. Os jazigos e ossários em causa encontram-se nos cemitérios do Alto de São João, Prazeres, Benfica e Lumiar.

Notícia sobre:

IMI: todos os prédios devolutos do concelho de Lisboa vão pagar mais imposto

Todos os prédios devolutos do concelho de Lisboa vão pagar mais Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), isto porque a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou classificar toda a cidade como Zona de Pressão Urbanística (ZPU) para efeitos de agravamento do IMI em edifícios devolutos. 

Notícia sobre:

IMI: proprietários contra fim do desconto de 20% para arrendamentos em Lisboa

Os proprietários que coloquem os seus imóveis no mercado de arrendamento (a preços especulativos) na cidade de Lisboa deixarão de beneficiar do desconto de 20% no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), uma decisão – foi tomada recentemente pela autarquia e deverá ser aprovada em breve – que é muito contestada pela Associação Lisbonense de Proprietários (ALP), que reage “com perplexidade e frontal repúdio à intenção política” do munícipio. Para a associação, esta é uma “decisão insustentada, irrefletida e arbitrária”. O desconto fiscal que é aplicado aos senhorios da capital está em vigor desde 2013. 

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa mantém investimentos previstos para 2021 – destina 64 milhões à habitação

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai prosseguir em 2021 com todo o plano de investimentos previsto, nomeadamente na área da Habitação, que tem inscritos 64 milhões de euros no orçamento da autarquia para o próximo ano. Deste montante, 4,4 milhões serão destinados ao Programa Renda Segura e ao subsídio mensal de arrendamento.

Notícia sobre:

Lisboa acaba com desconto de 20% no IMI para senhorios

Os proprietários que tenham as suas casas no mercado de arrendamento a preços especulativos vão deixar de beneficiar do desconto de 20% no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Já os que praticarem rendas acessíveis ficam isentos desse pagamento. O anúncio foi feito sexta-feira (13 de novembro de 2020) pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), João Paulo Saraiva, também responsável pelo pelouro das Finanças, durante a apresentação do orçamento do município para 2021.

Notícia sobre: