Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reestruturação

Últimas notícias sobre "Reestruturação" publicadas em idealista.pt/news

Montepio retira pedido de empresa em reestruturação e evita mais de 100 saídas

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) cancelou o pedido feito ao Governo de empresa em reestruturação, que previa uma redução de mais de 100 trabalhadores, após ter chegado a um novo Acordo de Empresa que permite reduzir custos. “O Ministério da Economia confirma que o Montepio retirou o pedido de reestruturação”, disse fonte oficial do ministério à Lusa, após a informação ter sido avançada pela TSF.

Notícia sobre:

António Domingues à frente da Caixa a partir de hoje

A nova equipa de gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), liderada por António Domingues, entra esta quarta-feira em funções. A nova administração do banco do Estado é composta por 11 gestores, depois de outros oito nomes propostos pelo governo terem sido chumbados pelo Banco Central Europeu (BCE).

Notícia sobre:

Recapitalização da CGD já foi aprovada por Bruxelas: 4,6 mil milhões de euros

Bruxelas aprovou esta terça-feira o plano de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), num total de 4,6 mil milhões de euros, pela mão da comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager, em negociações diretas com o ministro das Finanças, Mário Centeno.

Notícia sobre:

Se Novo Banco não for vendido até agosto de 2017 entra em “processo ordeiro de liquidação”

O Governo informou esta segunda-feira (dia 18) a Comissão Europeia que “não considera a possibilidade” de realizar uma nova ajuda estatal ao Novo Banco, acrescentando que se o banco não for vendido até agosto de 2017 entra num “processo ordeiro de liquidação”.

Notícia sobre:

CGD vai mesmo ser reestruturada, mas Governo recusa-se ainda a dizer como

O ministro das Finanças marcou ontem uma conferência de imprensa à hora do jogo de Portugal para apresentar o chamado plano de negócios e de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), mas afinal pouco se ficou a saber de novo. Mário Centeno confirmou que o banco do Estado vai ser reestruturado, mas escusou-se a revelar detalhes sobre o valor do aumento de capital, despedimentos ou encerramento de balcões, alegando que previsto o plano ainda está a ser negociado em Bruxelas.

Notícia sobre:

Governo acaba com limites salariais para a gestão da CGD

Acabaram-se os limites salariais na cúpula de gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD). O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o fim do Estatuto de Gestor Público para o banco do Estado, deixando a porta aberta para a nomeação da nova administração que será formada por 19 membros e encabeçada por António Domingues, que vem do BPI.

Notícia sobre:

TAP põe à venda terrenos da sede, escritórios e oficinas junto ao aeroporto de Lisboa

Começam a ser conhecidas algumas das medidas relacionadas com a privatização do grupo TAP. Os novos acionistas – David Neeleman e Humberto Pedrosa – estão a avançar com a reestruturação da empresa e nesse sentido foram colocados à venda os terrenos do chamado “reduto TAP”, que envolvem a sede, escritórios e oficinas da companhia junto ao aeroporto da Portela.

Notícia sobre:

Lisboa: zonas das Janelas Verdes e Sete Rios vão ser reformuladas em 2016

A zona de Sete Rios vai sofrer “uma reestruturação total", estando a intervenção urbanística agendada para o primeiro trimestre de 2016. E não vai ser a única área de Lisboa a sofrer alterações de fundo. A autarquia vai a reformular a zona das Janelas Verdes, estando a estudar a instalação de um elevador que ligue a entrada do Museu Nacional de Arte Antiga à Avenida 24 de Julho.

Notícia sobre:

Parpública acelera reorganização do negócio imobiliário e reforça capitais e ativos neste setor

O objetivo da Parpública é fundir a Estamo, Lazer e Florestas e Consest até ao final de 2015, depois de ter feito o mesmo com a Sagestamo no primeiro semestre. A holding do Estado tem em curso um processo de reestruturação das participadas que operam no setor imobiliário que visa dar um novo enfoque ao negócio ao mesmo tempo que racionaliza custos.

Notícia sobre:

Manifesto da dívida já tem apoio internacional

Na semana passada, 74 personalidades portuguesas publicaram um manifesto a defender a reestruturação da dívida pública nacional e agora 74 economistas estrangeiros juntam-se às personalidades nacionais pela mesma causa.

Notícia sobre: