
Reestruturação de créditos habitação abrange mais de 30.000 contratos
Os cinco maiores bancos a operar em Portugal reestruturaram mais de 30.000 créditos à habitação, incluindo ao abrigo do decreto-lei do Governo que força os bancos a fazê-lo no caso de famílias em dificuldades por aumento da taxa de juro.
De acordo com um levantamento feito pela Lusa, entre comunica

Nova lei reduz insolvência pessoal de 5 para 3 anos a partir de abril
Novas regras de insolvência e reestruturação de empresas entram em vigor em meados de abril, segundo lei publicada esta terça-feira, dia 11 de janeiro de 2022, que reduz de cinco para três anos o período de insolvência pessoal.Atualmente, a lei determina que durante cinco anos pessoas que se apresen

Montepio retira pedido de empresa em reestruturação e evita mais de 100 saídas
A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) cancelou o pedido feito ao Governo de empresa em reestruturação, que previa uma redução de mais de 100 trabalhadores, após ter chegado a um novo Acordo de Empresa que permite reduzir custos. “O Ministério da Economia confirma que o Montepio retirou o pedido de reestruturação”, disse fonte oficial do ministério à Lusa, após a informação ter sido avançada pela TSF.
António Domingues à frente da Caixa a partir de hoje
A nova equipa de gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), liderada por António Domingues, entra esta quarta-feira em funções. A nova administração do banco do Estado é composta por 11 gestores, depois de outros oito nomes propostos pelo governo terem sido chumbados pelo Banco Central Europeu (BCE).
Recapitalização da CGD já foi aprovada por Bruxelas: 4,6 mil milhões de euros
Bruxelas aprovou esta terça-feira o plano de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), num total de 4,6 mil milhões de euros, pela mão da comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager, em negociações diretas com o ministro das Finanças, Mário Centeno.

Se Novo Banco não for vendido até agosto de 2017 entra em “processo ordeiro de liquidação”
O Governo informou esta segunda-feira (dia 18) a Comissão Europeia que “não considera a possibilidade” de realizar uma nova ajuda estatal ao Novo Banco, acrescentando que se o banco não for vendido até agosto de 2017 entra num “processo ordeiro de liquidação”.
CGD vai mesmo ser reestruturada, mas Governo recusa-se ainda a dizer como
O ministro das Finanças marcou ontem uma conferência de imprensa à hora do jogo de Portugal para apresentar o chamado plano de negócios e de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), mas afinal pouco se ficou a saber de novo. Mário Centeno confirmou que o banco do Estado vai ser reestruturado, mas escusou-se a revelar detalhes sobre o valor do aumento de capital, despedimentos ou encerramento de balcões, alegando que previsto o plano ainda está a ser negociado em Bruxelas.
Governo acaba com limites salariais para a gestão da CGD
Acabaram-se os limites salariais na cúpula de gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD). O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o fim do Estatuto de Gestor Público para o banco do Estado, deixando a porta aberta para a nomeação da nova administração que será formada por 19 membros e encabeçada por António Domingues, que vem do BPI.

TAP põe à venda terrenos da sede, escritórios e oficinas junto ao aeroporto de Lisboa
Começam a ser conhecidas algumas das medidas relacionadas com a privatização do grupo TAP. Os novos acionistas – David Neeleman e Humberto Pedrosa – estão a avançar com a reestruturação da empresa e nesse sentido foram colocados à venda os terrenos do chamado “reduto TAP”, que envolvem a sede, escritórios e oficinas da companhia junto ao aeroporto da Portela.

Lisboa: zonas das Janelas Verdes e Sete Rios vão ser reformuladas em 2016
A zona de Sete Rios vai sofrer “uma reestruturação total", estando a intervenção urbanística agendada para o primeiro trimestre de 2016. E não vai ser a única área de Lisboa a sofrer alterações de fundo. A autarquia vai a reformular a zona das Janelas Verdes, estando a estudar a instalação de um elevador que ligue a entrada do Museu Nacional de Arte Antiga à Avenida 24 de Julho.
Parpública acelera reorganização do negócio imobiliário e reforça capitais e ativos neste setor
O objetivo da Parpública é fundir a Estamo, Lazer e Florestas e Consest até ao final de 2015, depois de ter feito o mesmo com a Sagestamo no primeiro semestre. A holding do Estado tem em curso um processo de reestruturação das participadas que operam no setor imobiliário que visa dar um novo enfoque ao negócio ao mesmo tempo que racionaliza custos.
Manifesto da dívida já tem apoio internacional
Na semana passada, 74 personalidades portuguesas publicaram um manifesto a defender a reestruturação da dívida pública nacional e agora 74 economistas estrangeiros juntam-se às personalidades nacionais pela mesma causa.

Fisco penhorou a casa a mais de 55 mil famílias
O Fisco penhorou a casa a quase 56.000 famílias na sequência de dívidas, mas como as coloca à venda por uma fração do seu valor e o banco é primeiro credor nem sempre recupera as verbas em dívida.O caso de Célia Brissos, contado pelo Diário Económico, é revelador.

Restruturação da Moviflor prevê despedimento de 325 pessoas
O Plano Especial de Revitalização (PER) da Moviflor, uma das marcas portuguesas de referência no setor mobiliário, prevê o encerramento e/ou substituição de várias lojas, de forma a garantir a sobrevivência da empresa.

pedidos de ajuda ao mediador do crédito duplicaram em 2012
o número de pedidos de mediação de crédito disparou em 2012, tendo duplicado face ao ano anterior.
governo lança concurso para terminal de cruzeiros na próxima semana
o governo vai lançar na próxima semana um concurso para a construção do terminal de cruzeiros de santa apolónia, em lisboa. de acordo com fonte do executivo, o concurso decorre até ao fim do ano e o prazo para a conclusão dos trabalhos deverá ser de três anos.

pavilhão atlântico agora é meo arena
o espaço multiusos pavilhão atlântico, localizado no parque das nações, em lisboa, vai passar a chamar-se meo arena, informou a operadora de telecomunicações portugal telecom (pt).

reestruturação da rtp custará 42 milhões de euros
miguel relvas, ministro adjunto e dos assuntos parlamentares, revelou esta quinta-feira à noite, em entrevista à rtp, que a “reestruturação profunda“ da estação pública, decidida pelo governo, custará ao estado 42 milhões de euros.

bancos passam a estar proibidos de mudar condições do crédito à habitação
a partir desta segunda-feira (dia 10) os bancos estão proibidos de aumentar o “spread” (margem de lucro) do crédito à habitação das famílias que queiram arrendar a casa ou cujo empréstimo seja renegociado por causa de divórcio.

reestruturação do crédito à habitação só ao alcance de alguns
o novo regime extraordinário do crédito à habitação, que visa evitar a entrega da casa aos bancos por parte das famílias que têm uma situação económica muito difícil, entrou em vigor há quase um mês (12 de novembro).

novas regras do crédito à habitação entram hoje em vigor
entra esta segunda-feira (dia 12) em vigor o novo regime extraordinário do crédito à habitação, que visa evitar a entrega da casa aos bancos por parte das famílias que se encontrem em situação económica muito difícil.

novas regras do crédito à habitação aprovadas no parlamento
os diplomas relativos ao crédito à habitação foram aprovados na assembleia da república, na sexta-feira (dia 21), em votação final global.

reestruturação da rtp paga com 65 milhões do orçamento do estado
o presidente da rtp, guilherme costa, informou a direcção-geral de orçamento (dgo), no final de julho, que será necessário "reservar" 65 milhões de euros (80 milhões com iva), a título de indemnização compensatória, no orçamento do estado para 2013.
grupo lena negoceia injecção de capital para reestruturação de abrantina
o grupo lena continua em negociações com a banca nacional para chegar a um acordo que permita injectar novo capital na participada abrantina e permitir a reestruturação desta construtora.

governo deve aceitar que construção seja sector em “reestruturação”
o pedido feito pela federação portuguesa da indústria da construção e obras públicas (fepicop) ao governo, para que o sector da construção em portugal fosse considerado excepcionalmente como estando em "reestruturação", deverá ser aceite.