Comentários: 0

Troca por troca. De um edifício municipal por um edifício particular. O objetivo? Viabilizar a expansão do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), junto às Janelas Verdes, em Lisboa. A operação de permuta foi aprovada esta terça-feira, em Assembleia Municipal, depois de uma acessa discussão entre os vários partidos políticos.

Em causa está, segundo conta a Lusa, a permuta de um prédio municipal nos números 6 a 12 da Rua do Arco da Graça, avaliado em 860.000 euros, por um prédio particular nos números 108 a 108A da Avenida 24 de Julho, com um preço estimado de 857.500 euros, propriedade de uma empresa do setor hoteleiro (a ELOGIEPOPEIA, Atividades Hoteleiras).

A 21 de dezembro, esta proposta foi aprovada pelo executivo municipal (de maioria socialista), tendo contado com a abstenção do CDS-PP e PSD.

Na reunião plenária desta terça-feira, e depois de três adiamentos, os deputados da AML aprovaram a permuta com os votos contra de BE e PSD, a abstenção de CDS-PP, MPT, PAN, PCP e PEV, e os votos favoráveis de PS, Cidadãos por Lisboa (deputados independentes eleitos nas listas socialistas) e Parque das Nações por Nós (PNPN).

Durante a discussão do documento, de acordo com o que relata a agência de notícias, os ânimos exaltaram-se entre o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o deputado Ricardo Robles do BE (também candidato bloquista à Câmara).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta