Comentários: 0
MAAT reabre hoje ao público com novas exposições, após obras de remodelação
MAAT

O novo edifício do MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) reabre ao público esta quarta-feira (dia 22), depois de ter estado encerrado desde o dia 7 de fevereiro para pequenas reparações e para serem instaladas e preparadas novas exibições.

O museu, que abriu portas em Belém, Lisboa, a 5 de outubro de 2016, reabre agora com a exposição "Utopia/Distopia – Mudança de Paradigma", na qual os curadores Pedro Gadanho, João Laia e Susana Ventura evocam os 500 anos da publicação de "Utopia", de Thomas Moore, e com a instalação/performance do artista mexicano Hector Zamora intitulada "Ordem e Progresso".

“[Com estas novas exposições o MAAT] está a ser finalmente ocupado na sua totalidade. Em outubro, na inauguração, o objetivo era sobretudo dar a conhecer a arquitetura do edifício. Agora é uma primeira experimentação de transformar o espaço interior para receber as exposições”, disse Pedro Gadanho, que além de ser curador da exposição “Utopia/Distopia” é diretor artístico do MAAT, citado pela Lusa.

As entradas passam agora a ser pagas, sendo que um bilhete individual custa nove euros. Quem pretende visitar com frequência o espaço museológico pode comprar um cartão anual que custa 20 euros e é válido para duas pessoas. Os visitantes que quiserem apenas entrar na Central Tejo ou no novo edifício MAAT pagam cinco euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade