Comentários: 1
DriveNow: o novo serviço de carsharing chega a Lisboa pela mão da Brisa
GTRES

Lisboa é a primeira cidade ibérica a receber o DriveNow, um novo serviço de partilha de carros (carsharing). Ao todo são 211 carros das marcas BMW e Mini que vão andar a passear pela cidade, portanto não te admires se tropeçares em algum. O objetivo será assegurar o serviço nas zonas mais movimentadas da capital, a operar numa área de cerca de 50 metros quadrados. 

O serviço que quer levar-te a deixar o carro mais vezes em casa, resulta de uma parceria entre a DriveNow e a Brisa, em regime de franchising. A empresa alemã, com cerca de um milhão de registos e que chega agora a Lisboa, depois de já estar presente em 13 cidades europeias, permite que qualquer utilizador desde que registado possa utilizar o serviço em qualquer país. 

Porquê Lisboa?

"Como em muitas capitais, Lisboa enfrenta o desafio de reduzir o tráfego e as emissões. Atualmente, em Lisboa já existe uma oferta no que diz respeito à partilha de veículos – carros e motos. No entanto, para nós, esta conjuntura é positiva, já que leva os utilizadores a terem maior oferta, com a vantagem de que com a DriveNow poderá circular em carros de marcas premium, com um valor acessível", refere o CEO da DriveNow, Nico Gabriel. 

Por sua vez, o CEO do Grupo Brisa, Vasco de Mello, reforça a visão da empresa portuguesa, que "tem uma visão clara do futuro da mobilidade nas cidades, baseado em modelos colaborativos, multimodais e de partilha", recordando o ecossistema Viva Verde como sendo a "materialização deste novo posicionamento estratégico como operador premium de mobilidade."

Os preços serão de 29 cêntimos por minuto para um Mini, de 31 cêntimos para um BMW Série 1 e de 34 cêntimos para um BMW Série 3 elétrico. Para usufruir do serviço será apenas necessário ter a carta de condução há mais de um ano. 

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Daniel
5 Janeiro 2018, 12:02

Código para obter minutos GRÁTIS ao registar na Drive Now: NWTQ37JD2J8U. Até 60 minutos

Para poder comentar deves entrar na tua conta