Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Transportes

Últimas notícias sobre "Transportes" publicadas em idealista.pt/news

Táxis, trotinetas e bicicletas juntos numa só ‘app’ de TVDE? Sim, a Free Now

Chama-se Free Now e é uma aplicação (‘app’) de mobilidade que integra em Portugal, a partir desta quarta-feira (3 de junho de 2020), serviços de TVDE – transporte em veículos ligeiros de passageiros descaracterizados que migram da plataforma Kapten, táxis, trotinetes e bicicletas elétricas numa só plataforma.

Notícia sobre:

Terminal Intermodal de Campanhã está em marcha e promete revolucionar mobilidade do Porto

A construção do futuro Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) está a avançar a bom ritmo e quando estiver concluído – previsto para junho de 2021 - vai “revolucionar a mobilidade e o serviço de transporte público a nível metropolitano”. A garantia foi dada por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, na primeira visita que fez - ontem, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 - à empreitada do terminal, que arrancou em setembro de 2019 depois do visto do Tribunal de Contas (TC).

Notícia sobre:

O peso dos transportes no orçamento familiar

As famílias portugueses gastaram 18,9 mil milhões de euros em transportes em 2018, um valor que representou 13,4% das despesas totais dos agregados nacionais. Trata-se de um valor superior ao verificado na média dos países da União Europeia (UE): 13,2%.

Notícia sobre:

Novas matrículas chegam em fevereiro: chapas sem referência ao ano e mês dos veículos

As novas chapas de matrícula dos carros já estão aprovadas e devem começar a circular nas estradas no final de fevereiro. As principais novidades são estas: vão passar a ter quatro letras e dois números – em sentido inverso à série atual -, mas também vão perder a referência ao ano e mês. A cor amarela também cai.

Notícia sobre:

Os 10 modelos de carros que os portugueses mais compraram em 2019

Os números não deixam margem para dúvidas: os portugueses continuam (muito) fiéis ao famoso Renault Clio. Este carro voltou a ser, pelo sétimo ano consecutivo, o modelo mais vendido no país. Apesar de a marca francesa ter sofrido uma quebra de mais de 20%, continuou a ser líder da tabela, tendo comercializado 10.649 unidades. O Mercedes Classe A subiu à segunda posição, com um disparo de 38% nas vendas. Foram transacionadas, neste caso, 7.830 unidades.

Notícia sobre:

Estação do Campo Grande vai ser ampliada – Metro de Lisboa já abriu concurso

O Metro de Lisboa acabou de abrir o concurso para as obras de ampliação da estação do Campo Grande (linha verde). A empreitada tem um preço base de 21 milhões de euros (mais IVA) e implica a construção de dois novos viadutos que fazem parte do projeto de criação da linha circular, que deverá estar pronta em 2024.

Notícia sobre:

Expansão do Metro de Lisboa volta a derrapar – obras arrancam no segundo semestre de 2020

As obras de expansão do Metro de Lisboa estavam inicialmente previstas para o primeiro semestre deste ano, mas foram adiadas para o segundo semestre de 2020. Segundo a proposta do Orçamento do Estado do Governo, “está previsto um investimento total de 210 milhões de euros”, 46 milhões dos quais já no próximo ano.

Notícia sobre:

Luís Simões muda centro de operações de San Fernando de Henares para Guadalajara

A empresa de transporte Luís Simões, um dos maiores players a nível ibérico, instalou a sua nova sede em Espanha em Guadalajara, uma localização estratégica para o setor logístico e industrial daquele país. O novo centro de operações agora inaugurado tem uma superfície total de 89.000m2 e empregará mais de 400 pessoas, entre postos directos e indiretos, e está operativo desde a primeira metade deste ano.

Notícia sobre:

Cabify deixa de operar em Portugal a partir de sábado

A espanhola Cabify, que opera em Portugal desde 2016 – foi a segunda empresa a entrar no mercado nacional das aplicações de transporte, depois da Uber, em 2014 –, anunciou que deixará de funcionar no país (em Lisboa e Porto) a partir do dia 30 de novembro de 2019.

Notícia sobre:

Egípcia de mobilidade troca Berlim por Lisboa para abrir 1º hub tecnológico na Europa

A egípcia SWVL, que está a revolucionar a mobilidade em países sem transportes públicos, vai ter escritórios no cowork LACS Anjos, em Lisboa, e espera contratar 150 profissionais até 2020 para funções-chave de tecnologia.

Notícia sobre: