Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Transportes

Últimas notícias sobre "Transportes" publicadas em idealista.pt/news

Que importância tem o setor da logística em Portugal? Há um estudo na calha...

A Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL), que tem como missão dinamizar a competitividade do país pela promoção da subcontratação logística, está a desenvolver um estudo de mercado com o objetivo de diagnosticar o setor dos operadores logísticos em Portugal.

Notícia sobre:

Metro de Lisboa: adjudicada segunda empreitada de expansão da rede por 73,5 milhões

O Metropolitano de Lisboa anunciou a adjudicação da segunda empreitada do plano de expansão da rede para o prolongamento das linhas Amarela e Verde, num investimento de 73,5 milhões de euros que aguarda visto do Tribunal de Contas. A empreitada adjudicada prevê a “execução dos toscos entre a estação Santos e o término da estação Cais do Sodré”.

Notícia sobre:

Portugal campeão de bicicletas: foi o principal produtor na UE em 2019

A pandemia da Covid-19 veio provocar alterações a vários níveis, nomeadamente na forma como nos deslocamos. A bicicleta, por exemplo, assume-se cada vez mais como alternativa aos transportes públicos, contribuindo para o necessário distanciamento, mas também para o nosso bem-estar e saúde. E a verdade é que Portugal está na linha da frente no que à produção deste tipo de veículos diz respeito: foi o principal produtor de bicicletas na União Europeia (UE) em 2019.

Notícia sobre:

IP adjudica construção de troço na Linha da Beira Alta à espanhola Comsa por 74 milhões

A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou a construção do troço Pampilhosa-Santa Comba Dão, da Linha da Beira Alta, e da concordância da Mealhada ao agrupamento da espanhola Comsa por 74,7 milhões de euros. O prazo de execução é 810 dias.

Notícia sobre:

Expansão da rede do Metro de Lisboa: arrancou ontem estudo prévio à obra da Estrela

O Metro de Lisboa iniciou esta quarta-feira, dia 08 de julho de 2020, um estudo técnico e de diagnóstico na zona do antigo Hospital Militar, na Estrela, prévio à obra do plano de expansão, nomeadamente do prolongamento das Linhas Amarela e Verde (Rato – Cais do Sodré). Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa refere que, como as sondagens iniciadas na Estrela se realizam dentro da área do antigo Hospital Militar, não haverá qualquer perturbação na zona.

Notícia sobre:

Táxis, trotinetas e bicicletas juntos numa só ‘app’ de TVDE? Sim, a Free Now

Chama-se Free Now e é uma aplicação (‘app’) de mobilidade que integra em Portugal, a partir desta quarta-feira (3 de junho de 2020), serviços de TVDE – transporte em veículos ligeiros de passageiros descaracterizados que migram da plataforma Kapten, táxis, trotinetes e bicicletas elétricas numa só plataforma.

Notícia sobre:

Terminal Intermodal de Campanhã está em marcha e promete revolucionar mobilidade do Porto

A construção do futuro Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) está a avançar a bom ritmo e quando estiver concluído – previsto para junho de 2021 - vai “revolucionar a mobilidade e o serviço de transporte público a nível metropolitano”. A garantia foi dada por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, na primeira visita que fez - ontem, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 - à empreitada do terminal, que arrancou em setembro de 2019 depois do visto do Tribunal de Contas (TC).

Notícia sobre:

O peso dos transportes no orçamento familiar

As famílias portugueses gastaram 18,9 mil milhões de euros em transportes em 2018, um valor que representou 13,4% das despesas totais dos agregados nacionais. Trata-se de um valor superior ao verificado na média dos países da União Europeia (UE): 13,2%.

Notícia sobre:

Novas matrículas chegam em fevereiro: chapas sem referência ao ano e mês dos veículos

As novas chapas de matrícula dos carros já estão aprovadas e devem começar a circular nas estradas no final de fevereiro. As principais novidades são estas: vão passar a ter quatro letras e dois números – em sentido inverso à série atual -, mas também vão perder a referência ao ano e mês. A cor amarela também cai.

Notícia sobre:

Os 10 modelos de carros que os portugueses mais compraram em 2019

Os números não deixam margem para dúvidas: os portugueses continuam (muito) fiéis ao famoso Renault Clio. Este carro voltou a ser, pelo sétimo ano consecutivo, o modelo mais vendido no país. Apesar de a marca francesa ter sofrido uma quebra de mais de 20%, continuou a ser líder da tabela, tendo comercializado 10.649 unidades. O Mercedes Classe A subiu à segunda posição, com um disparo de 38% nas vendas. Foram transacionadas, neste caso, 7.830 unidades.

Notícia sobre: