Viajar de avião em Portugal

Aeroportos nacionais receberam 21 milhões de passageiros no verão

O transporte de passageiros em Portugal continuou a crescer no verão de 2023. Só os aeroportos nacionais movimentaram 20,9 milhões de passageiros entre julho e setembro deste ano, mais 13,1% face ao mesmo período do ano passado. E os utilizadores dos comboios subiram 19,1%, em termos homólogos, para 53,2 milhões de passageiros transportados.
Escritórios em Lisboa

Fiscal dos transportes procura escritório por mau cheiro e “tremores”

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) tem hoje os seus escritórios instalados no Palácio de Coimbra, junto à estação de Santa Apolónia, em Lisboa. Mas quer mudar-se para um novo espaço, devido ao mau cheiro, dos tremores causados pela presença dos comboios e ainda pela falta de espaço para organizar conferências.
Almada

Rede de transportes na Margem Sul será reforçada com grandes projetos

A Margem Sul do Tejo vai sofrer uma “revolução” na mobilidade. O primeiro-ministro, António Costa, anunciou vários projetos para o Arco Ribeirinho Sul, de Almada a Alcochete. Entre eles destacam-se, por exemplo, a extensão do Metro Sul do Tejo, do Seixal a outros concelhos, um novo terminal para barcos da Transtejo, novas pontes rodoviárias entre Barreiro-Seixal e Barreiro-Montijo e um corredor verde, para bicicletas e peões, de Almada até Alcochete.
ir para o trabalho

Mais de 30% da população trabalha fora do concelho onde reside

A escolha do meio de transporte para chegar ao trabalho é cada vez mais importante, numa altura em que 34,1% da população empregada portuguesa trabalha num concelho diferente daquele onde reside, segundo dados dos Censos de 2021 divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Nos últimos dez anos, a proporção de população que trabalha num município diferente daquele onde vive aumentou 1,3 pontos percentuais, de 32,8% para 34,1%. 
Inflação em Portugal

Inflação em Portugal atinge os 8,7% em junho, confirma o INE

A inflação em Portugal – tal como na Zona Euro – continua a subir. E em junho a inflação em território nacional alcançou os 8,7%, uma taxa 0,7 pontos percentuais (p.p.) superior à registada em maio (8,0%), confirmou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira.
linha de metro Boavista-Império

Nova linha de metrobus no Porto: consórcio luso lidera corrida

O consórcio das empresas Alberto Couto Alves e Alves Ribeiro foi o primeiro classificado no relatório preliminar do concurso para a construção da linha de metrobus no Porto, com uma proposta no valor de 25 milhões de euros.Numa nota publicada no seu 'site', a Metro do Porto revela que o consórcio fo

OE 2022 à lupa: tudo o que vai mudar e mexer com a carteira dos portugueses

As expectativas para 2022 estão em alta: o Governo estima que a economia portuguesa cresça 5,5% voltando, assim, ao nível de riqueza pré-pandemia. Mas como? A proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE 2022) - que já foi entregue na Assembleia da República esta segunda-feira, dia 11 de outubro de 2021 - prevê um conjunto de mudanças que vão transformar a vida dos portugueses e decerto mexer nas suas carteiras. Apresentamos as medidas previstas já para o próximo ano.