Comentários: 0
E canadianos compram prédio que era do GES por 15,2 milhões na Av.Liberdade
CBRE

A BMO Real Estate Partners, fundo de investimento imobiliário canadiano, acaba de adquirir à alemã GLL Real Estate Partners um edifício na Avenida da Liberdade, em pleno centro de Lisboa, que chegou a pertencer ao universo Grupo Espírito Santo. Esta é a terceira compra de imóveis realizada pelo fundo de investimento imobiliário canadiano, que tem como meta chegar a uma carteira acima dos mil milhões de dólares. O negócio de compra no valor de 15,2 milhões de euros foi assessorado pela CBRE.

O novo proprietário do imóvel Liberdade 108 — o fundo Best Value Europe II –, é gerido pela BMO Real Estate Partners, responsável por uma parte do negócio de gestão de ativos do grupo canadiano BMO Financial Group. As duas primeiras aquisições foram realizadas em Verona e Madrid, por um total de cerca de 39 milhões de euros.

Remodelado em 2013, depois de ter sido adquirido no final de 2012 pelo Grupo Espírito Santo (GES), o imóvel agora comprado em Lisboa pelos canadianos está localizado no coração da zona prime de escritórios e retalho de rua da cidade de Lisboa, sendo atualmente a morada da flagship store da Michael Kors, uma referência no mercado da moda de luxo. Com uma área total de 2.104 m2, o edifício conta ainda com seis pisos de escritórios arrendados. 

Em termos históricos, o imóvel tinha sido adquirido no final de 2012 pelo Grupo Espírito Santo (GES), acabando por passar um ano a ser totalmente reabilitado e arrendado. Em janeiro de 2014 foi colocado à venda, e captou o interesse de 20 gestoras oriundas da Alemanha, Suíça, Brasil e Portugal. As propostas finais foram fechadas no final desse ano, acabando o prédio por ser vendido à alemã GLL Real Estate Partners GMBH por cerca de dez milhões de euros, através da imobiliária Cushman & Wakefield (C&W).

Citado em comunicado, Nuno Nunes, diretor sénior de Investimento da CBRE, declara que “a Avenida da Liberdade é um dos destinos de excelência na cidade de Lisboa, e é por isso um privilégio ter assessorado a BMO na compra deste edifício, o seu primeiro investimento em Portugal". Desta forma, o responsável considera que "a localização oe imóvel, as excelentes acessibilidades e a sua visibilidade fazem do Liberdade 108 um ativo bastante atrativo, não só para marcas internacionais que queiram ter presença nesta que é a avenida mais procurada de Portugal, mas também para as empresas que pretendam estabelecer um escritório no coração da capital".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade