O Grupo Vila Galé - que saiu vencedor do concurso para a concessão da Coudelaria de Alter do Chão, por um período de 50 anos, no âmbito do programa Revive - prepara-se para investir oito milhões de euros para requalificar este imóvel público, localizado em Portalegre. O projeto, que prevê o desenvolvimento de um hotel de 4 estrelas com cerca de 76 quartos, um spa e um restaurante, deverá estar concluído em 2020.
A Secretaria de Estado do Turismo explica em comunicado, citado pela Lusa, que o projeto vencedor prevê a construção de um "hotel temático de quatro estrelas, com aproximadamente 76 quartos", distribuídos pela Casa de Campo, pelas antigas cavalariças, pelo edifício administrativo e pelas antigas pocilgas. "O hotel vai dispor ainda de spa e restaurante, com uma forte aposta na gastronomia regional", refere ainda a nota.
O grupo de Jorge Rebelo de Almeida vai suportar todos os custos do investimento. Além dos oito milhões de euros, o Vila Galé terá de pagar uma renda anual de 8.000 euros ao Estado, segundo escreve o Negócios.
A Coudelaria de Alter do Chão, fundada em 1748 por D. João V, – em março de 2007 passou a ser gerida pela Fundação Alter Real (FAR) –, desenvolve trabalhos de seleção e melhoramento de cavalos Lusitanos e possui uma unidade clínica dotada com todos os meios para o acompanhamento e tratamento médico dos animais.
Para poder comentar deves entrar na tua conta